13 jul 13h03

Asilo de Bonfinópolis testa mais 34 casos positivos de Covid-19

No último sábado (07), uma equipe de um laboratório de João Pinheiro, contratada pelo Asilo Senhor do Bonfim, realizou vários testes PCR (metodologia utilizada na detecção do coronavírus), nos pacientes com suspeita da infecção. Os exames foram realizados na sede do asilo em Bonfinópolis de Minas.
Foram submetidos a testes os funcionários, seus familiares e residentes do asilo, no total 34 pessoas testaram positivo para a Covid-19. 
Devido ao grande número de casos positivos a equipe de saúde resolveu fazer uma separação dos idosos. Os idosos que testaram positivo, vão permanecer no asilo e, os que testaram negativo foram transferidos para a sede da APAE. 
Os funcionários e seus parentes estão em quarentena e isolamento em suas residências.
O início do surto se deu no dia 25 de junho, quando um dos profissionais de enfermagem que trabalhava na instituição testou positivo e depois mais dois idosos. Uma idosa de 82 anos, residente do asilo, faleceu no dia (08/07).
Essa técnica de pesquisa, em que o material genético do vírus em secreção coletado da garganta (orofaringe) e do nariz (nasofaringe), é recomendado apenas para indivíduos com sintomas, podendo detectar a presença do vírus do 3º ao 10º dia.
Fonte: Portal Bonfinópolis

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti