8 jul 11h16

Lara Luisa defende renovação e é pré candidata do PDT à Prefeitura de Paracatu

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Paracatu, deve confirmar na sua convenção municipal, a Professora Lara Luísa como candidata à Prefeitura de Paracatu, levantando a bandeira da renovação política com experiência e responsabilidade.
O partido tem se reforçado bastante desde que Lara assumiu o comando da sigla em Paracatu e recebeu recentemente a filiação do Jovem Vereador Dênis Dantas, que mesmo com pouco tempo de mandato, tem tido uma atuação bastante elogiada por analistas políticos.
Lara é professora, palestrante, especialista em educação e pesquisadora das Universidades Federais de Uberlândia (UFU) e de Minas Gerais (UFMG) e tem tido uma militância de bastante visibilidade principalmente nas questões sociais em Paracatu.
Perguntada sobre as suas principais bandeiras da sua campanha, Lara diz que são muitas, mas deixa alguns exemplos de ações específicas.
“-Carrego em mim diversas bandeiras, cada qual com suas lutas, conquistas e derrotas e depois de mais de dez anos de pesquisa, em parceria com as maiores universidades de Minas Gerais, a possibilidade de contribuir ainda mais com o município de Paracatu de maneira geral. Mas posso destacar a área de saúde, trânsito e modernização do sistema público como exemplo. A minha intenção de criar UPAS no Bairro Chapadinha, JK e centro da cidade, Posto de saúde com atendimento no horário do trabalhador de Das 15h às 21h, além da criação de departamento de Trânsito o PTUtrans e o ALÔ Catu canal de direto de comunicação com cidadão e solicitação de serviços por aplicativo,” detalhou.
Questionada sobre o “Por que” colocar seu nome à disposição do partido para concorrer ao governo Municipal, Lara explica que foi motivada pelo estudo sobre políticas públicas ou a deficiência delas.
“-O questionamento é sempre a chave, o gatilho e a ponte para novos caminhos em nossas vidas. Muitas vezes a gente questiona sem questionar, o que faz com que a sociedade nunca saia de um eterno círculo. Em 2015, com a intensificação dos meus estudos, principalmente sobre as políticas públicas,  suas deficiências em nosso município. Fui questionada pelo nosso grupo de pesquisa: - Lara, por que você não ajuda seu município? E foi então que comecei minha caminhada.” Explica a Professora.
Sobre os possíveis desafios à frente da administração, caso concorra e seja eleita, ela comenta que ao seu entender a situação do município não é boa, mas ela garante que não teme assumir a retomada do desenvolvimento.
“-Atualmente nossa cidade está com expressivo déficit habitacional, está violenta, desunida, trânsito caótico e sem credibilidade. Não vamos falar dos governos que passaram, mas enfrentaremos todo e qualquer desafio com apoio da comunidade. Com coragem, inteligência, determinação, modernização, valorização dos servidores, transparência e união de saberes enfrentaremos todos os obstáculos previsíveis ou não,” garante Lara que ainda complementa.
“-Sou a primeira mulher de negra e de classe trabalhadora em 221 anos a se candidatar à prefeitura municipal de Paracatu, e isso já é um desafio. Mas tudo tem um começo, nunca tive medo de mudança, sempre tive fé em Deus e na palavra. Com fé em Deus e em nossa união serei a primeira e a melhor prefeita de Paracatu.”  Finaliza.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti