26 jun 17h27

Vera Lemos aposta no apoio popular para chegar ao Governo Municipal

A Servidora Pública Vera Lemos, confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Paracatu pelo Solidariedade e acredita que “a população está valorizando o conhecimento e experiência, por isso aposta no apoio popular para chegar ao governo municipal.”
Formada em Ciência Contábeis pela Universidade CEUB de Brasília, Vera foi a primeira mulher contadora de Paracatu. Iniciou suas atividades profissionais há 34 anos, atuando na área de auditoria e realizando perícias judiciais em toda a região até prestar concurso para a Prefeitura de Paracatu e assumir a cadeira de contadora do município, cargo que ocupa há 23 anos. Foi também Secretária de Fazenda do Prefeito Arquimedes Borges e Secretária de Assistência Social durante 6 meses do primeiro mandato do Prefeito Olavo Condé.
Vera Lemos é também reconhecida também pelo seu conhecimento em políticas públicas sociais. Foi membra ativa do Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Municipal Anti Drogas e também Coordenadora da Pastoral do Menor na Diocese de Paracatu.
Analistas políticos ouvidos por nossa reportagem afirmam que o principal diferencial de Vera Lemos é o “seu conhecimento técnico é maior que outros pré candidatos e estamos em um momento em que o Município precisa de uma grande reestruturação. À frente da Secretaria de Fazenda, Vera foi responsável pelo incremento de mais de 100% na receita do município sem aumentar os impostos.”
Vera Lemos garante que, se confirmada a sua candidatura e mesmo sendo eleita, não haverá “conchavos políticos" ou promessas de cargos em troca de apoio. “-Não podemos admitir os cabides de empregos, aquelas secretarias que são ofertadas em troca de apoio, porque é isso que impede o bom andamento dos serviços público. Se alguém quer nos apoiar, mas quer fazer da política um balcão de negócios, é melhor não ter. Eu acredito na gestão com muita técnica e austeridade.” Garantiu.
Em sua primeira campanha, com apoio de 24 partidos Vera Lemos, obteve 17.812 votos, quando foi eleito o atual Prefeito Olavo Condé com apoio de 4 partidos.
Um a fonte compara a primeira candidatura de Vera Lemos a um "Titanic", que naufragou, mesmo com todas as variáveis a seu favor.
Questionamos Vera Lemos sobre os partidos que hoje compõe a sua base da apoio, uma vez que a maioria dos partidos que a apoiaram no último pleito já anunciaram pré candidatos nesta eleição. Para a pré candidata, "uma candidatura legítima nasce da vontade popular,” e os apoios políticos vem ao longo de um "processo de diálogo."
“-A minha pré-candidatura, tanto a de 2016 quanto agora em 2020, nasceram primeiro do povo e depois foram construídas as alianças. É comum em todas as eleições lançarem vários pré candidatos no período que antecede as convenções. Foi assim em 2016 e no final éramos só três.” Disse Vera.
As convenções serão realizadas até 16 de setembro e a até lá Vera garante que continuará “dialogando” com outros grupos em busca de apoio.  “-Tem muita água para correr debaixo da ponte. As alianças são feitas com diálogo e maturidade, e já estão acontecendo. Estou confiante na grande aliança com o povo e com os partidos que querem construir uma Administração que defenda os interesses do povo e não de grupos.” Finalizou.
 
 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti