24 jun 16h32

Polícia Militar irá abordar pessoas sem máscaras nas ruas

O governador Romeu Zema anunciou, nesta quarta-feira (24), que Polícia Militar (PM) irá fiscalizar o uso obrigatório de máscaras em Minas Gerais.
O uso da proteção é obrigatório em todo o Estado desde o dia 17 de abril e tem como objetivo conter a proliferação do novo coronavírus.
Segundo a lei estadual, os comércios que autorizarem a entrada de clientes sem máscaras podem ter o estabelecimento interditado. A determinação, ainda avalia o valor da multa, ou qual outra punição será definida para quem tiver sem a proteção nas ruas.
Minas Gerais registrou nesta quarta-feira (24) o recorde de mortes em 24 horas. Foram 51 novos óbitos em um dia. O governador declarou que recebeu a notícia com tristeza.
"Lamento essa perda de vidas, mas quero frisar que, nesta atual situação, apenas o estado de Mato Grosso do Sul tem apresentado um desempenho melhor do que Minas", disse.
O recorde de mortes acontece num momento em que a ocupação de leitos de UTI em Minas está em 90,7%.

O comunicado também determina que haja orientações em caso de aglomerações registradas em todo o Estado. A nova determinação foi publicada em uma rede social do governador Romeu Zema.
Fonte: R7

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti