24 mai 2020 10h15

Vereador presta contas de seu mandato e colega pede que tenha "esperança"

Em sua tribuna, Jesué Araújo (PHS), relatou uma série de ações que tem realizado no seu primeiro ano de mandato - uma vez que assumiu como suplente a vaga deixada pelo ex-vereador Ragos Oliveira (PRTB) – dando destaque ao projeto do Gabinete intinerante, que percorre bairros e comunidades rurais de Paracatu ouvindo as demandas da população.
Para Jesué, o gabinete intinerante tem como objetivo aproximar o trabalho do Vereador com as necessidades da comunidade e “pode ser um instrumento de transformação social.”
 “-As demandas da comunidade são transformadas em requerimentos, que por sua vez são enviadas ao executivo ou projetos de lei que serão votados pela Câmara de Vereadores,” explicou o parlamentar.
Apesar do grande esforço empreendido por Jesué e reconhecido pela maioria dos parlamentares que se manifestaram, os vereadores reconhecem que a Câmara não tem conseguido efetividade em seus pedidos junto ao governo municipal.
Silvio Magalhães (PTB), aparteou Jesué e elogiou o trabalho do colega parlamentar, mas reconheceu que “são frustrantes os resultados.”
“-A sua atitude é louvável porque nós fomos eleitos para isso, para representar o povo, mas infelizmente inúmeros requerimentos colhidos pelas suas visitas não são atendidos. Eu admiro a sua coragem de rodar os bairros porque isso gera a expectativa da população de que o Vereador está ali para resolver o problema deles, mas é uma ação um tanto quanto frustrada, não por você, mas por quem tem o poder da caneta não mão e não resolve o problema do povo,” externou Silvio quase em tom de desabafo, porém ele concluiu a fala com incentivo ao colega.
“-Continue assim, não desiste não, o povo precisa de alguém que alimente as esperanças deles, mesmo que nós não possamos resolver o problema deles,” motivou Magalhães.
Nossa reportagem levantou que Jesué protocolou 135 requerimentos e segundo a sua assessoria, apenas 23 foram atendidos, incluindo aqueles de assinatura conjunta, um número muito acima da média de 4% dos requerimentos enviados pela Câmara e atendidos pelo Executivo Municipal.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti