16 mai 08h10

Denúncias de violência contra mulher crescem durante a quarentena

O número de denúncias feitas ao ligue 180, a central de atendimento à mulher em situação de violência, cresceu quase 38 % no mês de abril comparado com o mês anterior. De acordo com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, entre janeiro e abril deste ano foram mais de 37 mil denúncias, um crescimento de 14% comparado ao mesmo período de 2019.

Segundo o ministério da mulher, da família e dos direitos humanos, o crescimento tem relação com a pandemia da covid-19 e as medidas de isolamento social. A pasta informou que ampliou o sistema de denúncias, com o lançamento do aplicativo Direitos Humanos Brasil e a reformulação do site, que permite atendimento para pessoas com deficiência.


Vale lembrar que além do ligue 180 existe o disque 100, que recebe denúncias de violência e violação dos direitos humanos. O sistema funciona 24 horas por dia e é gratuito. A central de atendimento recebe por dia aproximadamente 11 mil ligações.

Em Paracatu a situação não é diferente. Durante o isolamento tem se notado um aumento substancial de violência doméstica. O Conselho Municipal da Mulher, a promotoria de Justiça e as polícias Militar e Civil vem trabalhando neste contexto, tanto na prevenção quanto no combate a estas agressões.


Fonte: FM REPÓRTER

Fonte e imagem: RN

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti