5 mai 10h53

Primeira morte por dengue é registrada em Paracatu

Na última quarta-feira (29/04), uma jovem de 30 anos, moradora do bairro Prado, esteve na Unidade de Vigilância em Saúde U.V.S, onde foi realizado exame com resultado positivo para dengue. Em seguida, numa Unidade Básica de Saúde U.B.S, com quadro clínico de dor muscular e fraqueza, ela iniciou o tratamento clínico.

No dia primeiro de maio, com piora clínica e dor abdominal, a paciente deu entrada no Hospital Municipal, onde permaneceu internada. 
Seu estado clínico evoluiu com insuficiência respiratória e na madrugada de sábado (02), a jovem foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo necessária intubação e medicamentos para aumentar a pressão.

De acordo com o coordenador da UTI, o médico cardiologista, Dr. Fabiano Finotti, a piora da paciente foi progressiva, com falência renal e hepática nas 48 horas seguintes. No dia (04), ela apresentou parada cardiorrespiratória, não respondendo as manobras de reanimação cardiopulmonar e veio a falecer com dengue grave.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que para combater à dengue, os cuidados por parte de toda população devem ser diários no sentido de eliminar focos do mosquito e sua consequente proliferação.

Em nota, a Prefeitura de Paracatu, em nome do prefeito Olavo Condé e da comunidade, se solidariza com a família pela grande perda.


Fonte: Mirian Célia / FM Repórter

Foto: Grupo de WhatAspp

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti