5 mai 08h49

Jovem é preso após ostentar compra de droga com auxílio emergencial em MG

Um jovem de 24 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (01/05) em Caratinga, na Zona da Mata, em Minas Gerais, após postar um vídeo nas redes sociais ostentando um churrasco com amigos e maconha, supostamente financiados com o dinheiro do auxílio emergencial pago pelo governo federal. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto.
Na publicação, o rapaz diz: “Mandou R$ 600 pra mim. Otário! Nunca trabalhei na vida. O troco vai para o meu bolso aqui”. Depois, ele pega um cigarro, aparentemente de maconha, e completa: “Acabei de pitar aqui. Legaliza, libera aí”, conclui.

Segundo a Polícia Civil, assim que o órgão tomou conhecimento do vídeo, foi constatado que o indivíduo é conhecido do meio policial. “A gente ficou sabendo quando vimos essa publicação no Instagram. Como nós o conhecemos pela prática de outros crimes, fizemos uma consulta, e verificamos que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas”, contou o delegado Ivan Sales, da 2ª Delegacia Regional (DRPC) de Caratinga.

Após buscas no município, ele foi preso para o cumprimento do mandado, e encaminhado para o presídio da cidade. Além disso, o jovem pode responder pelo crime de falsidade ideológica no preenchimento do cadastro para recebimento do auxílio emergencial, já que segundo a PCMG, ele não deve se encaixar nos pré-requisitos para receber o benefício. “Nós vamos oficializar o caso junto à Polícia Federal, já que a suposta fraude é de interesse da União”, completou Ivan Sales 

Fonte: O tempo 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti