23 mar 17h46

Jovem de Paracatu é socorrido por bombeiros de Três Marias com suspeita do COVID

Os Bombeiros Voluntários da cidade de Três Marias socorreram, na última sexta-feira (20/03), um paracatuense de 28 anos com sintomas suspeitos de coronavirus. Falamos na manhã de hoje com o Coordenador dos Bombeiros Voluntários de Três Marias, Fabrício de Oliveira Coelho, que confirmou o fato e contou em que condições encontrou o paracatuense.  

“Fomos acionados no último dia 20 pela Polícia Militar de Três Marias para atendimento a uma vítima supostamente com sintomas da Covid-19. Devido ás reações clínicas que a vítima estava apresentando como dispneia (falta de ar), sudorese, cansaço, se queixando de dores na região do tórax, pulmão, estava fazendo vômito e esse vômito saía com poucas gotículas de sangue. Nós entendemos que isso poderia ser sintoma ligado ao Covid-19. Imediatamente a equipe de bombeiros chegou ao local para avaliar a vítima. O local foi bem próximo ao hospital, próximo a um colégio que nós temos na cidade por nome EBG. Levamos a vítima ao hospital (São Francisco) para atendimento médico.” 

O bombeiro disse também que o rapaz de Paracatu revelou que estava de passagem para Belo Horizonte.

“A vítima relatou que é da cidade de Paracatu, tem 28 anos de idade, e estava de viagem para a cidade de Belo Horizonte/MG. São estas informações que temos ao atendimento prestado a esse jovem que foi atendido pelos Bombeiros Voluntários de Três Marias no dia 20 de março de 2020.”

O profissional ressaltou que não sabe se o jovem foi diagnosticado como suspeito de estar com coronavirus, já que não teve acesso á informações do hospital. 

Entramos em contato com o Hospital São Francisco para saber a situação do paracatuense internado com suspeita de Coronavirus e nos disseram que não poderiam dar informações para a imprensa.

Tentamos contato também com a prefeitura de Paracatu para saber se a Secretaria de Saúde foi oficialmente comunicada – já que o rapaz mora em Paracatu e, se tiver com o covid-19, pode ter contaminado outras pessoas. Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paracatu, o Hospital de Três Marias não confirmou o caso.  

Porém, além de nos ser relatado pelo coordenador dos Bombeiros voluntários daquela cidade, o caso foi postado na FangPage da corporação (https://www.facebook.com/BombeirosABCVTM/) exibindo imagens dos profissionais paramentados com roupas específicas para atendimentos ao paracatuense. O nome do rapaz não foi revelado.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti