19 mar 13h00

Corona Vírus: Paracatu confirma primeiro caso provável além de quatro suspeitos

A Prefeitura Municipal de Paracatu, acaba de confirmar na manhã desta quinta-feira (19/03) às 11:17, que a cidade tem um caso provável de Corona Vírus, além de outros 03 casos suspeitos, posteriormente a correção do Boletim, já constava 4 suspeitos.

No documento emitido pela Secretaria de Saúde, há informação de que os pacientes estão em isolamento domiciliar e que a coleta de material para confirmação será feita em  um laboratório de Belo Horizonte.

Uma fonte ouvida pela nossa reportagem, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde e tem acesso ao Hospital Municipal, disse que os casos só foram divulgados agora "por pressão dos servidores públicos" que estavam convivendo com muitos casos suspeitos e que os diretores se negavam a proceder a coleta do material para confirmar os casos.  

Apesar do Boletim estar sem assinatura e sem data, a informação foi confirmada diretamente com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. A falta da data e assinatura foi apenas "uma falha," e emitiu um novo documento no início da tarde.

CRÍTICAS À AUTENTICIDADE DO COMUNICADO

Algumas pessoas questionaram a autenticidade do documento enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura às 11:17 da manhã, momento inclusive que outros veículos "próximos" do Governo já haviam espalhado a notícia e o print da Nota.

Recebemos questionamentos até mesmo de um médico, servidor público, afirmando que estava no Hospital Municipal e que aquele comunicado supostamente endossado pela Secretaria de Saúde, não seria verdadeiro, mas é.

No início da tarde, as 12:45, a Assessoria de Comunicação enviou uma nova nota, com informações adicionais, aumentando um caso suspeito, assinada e datada.

* Matéria em atualização.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti