17 mar 15h50

Utilidade Pública: saiba como se prevenir do coronavírus

O Covid-19 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. A transmissão do vírus por contágio humano, pode acontecer pelo ar, por meio de tosses e espirros, gotículas de saliva, contato pessoal, e contato com objetos ou superfícies contaminadas. 
Alguns dos sintomas relatados por pessoas infectadas pelo vírus são, febre, dificuldade para respirar, síndrome respiratória aguda grave, e insuficiência renal. 
Como a contaminação se dá através de gotículas (que saem da pessoa infectada por meio de tosse, espirro e fala), o vírus pode estar em qualquer superfície. 
É recomendável portar álcool 70 para limpar prontamente as mãos antes de encostar em áreas como olho, nariz e boca.
Segundo a infectologista Rosana Richtmann, a higienização pode ser feita com água e sabão ou álcool gel, mas nunca apenas com água. Além das mãos, também é recomendável limpar com desinfetantes superfícies que possam estar infectadas e se manter a uma distância mínima de um metro de pessoas que estejam espirrando ou tossindo.

As medidas de prevenção recomendadas são: limpar objetos e superfícies tocados frequentemente, evitar tocar nariz olhos e boca antes de limpar as mãos, manter-se a um metro de distância de pessoas doentes, lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirar, e cozinhar bem carnes e ovos.  
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti