5 fev 09h56

Internautas elegem Watson Wilton e Emanuelle Morais como Personalidades do Ano

Políticos, artistas, empresários, religiosos, professores, empreendedores sociais etc. Independente da sua área de atuação; foram centenas de nomes indicados para figurarem entre as personalidades que de uma forma ou de outra, se dedicaram a fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver.
Paracatuenses, por nascimento ou opção, que contribuíram com o desenvolvimento político, econômico e social durante o ano de 2019. Feita a “retrospectiva” dos internautas, foi feito o ranking daqueles que orgulham a nossa terra e que vêm realizando atividades cujos resultados se disseminaram ou repercutiram por campos muito além das divisas do município.
Durante 50 dias, fizemos uma pesquisa publica entre os internautas do Portal www.paracatu.net que por sua vez indicaram mais de 100 nomes diferentes e após a primeira preliminar com restrição aos números repetidos dos IP’s (número que identifica os computadores), alguns nomes se destacaram.
Enviamos também, 100 mensagens a uma Comissão formada por advogados, repórteres, autoridades do executivo, autoridades policiais, um membro do judiciário, professores, empresários e empreendedores sociais de nosso município.
Foram 20.297 votos válidos e dois nomes se destacaram, sendo validados posteriormente “com louvor” pela comissão do Prêmio, o Empreendedor Social Watson Wilton e a Cantora Emanuele Morais.
Ao homenageá-los pelos feitos, homenageamos, aqui, também, aos milhares e milhares de paracatuenses anônimos que permanecem, em silêncio, trabalhando para edificar nossa terra e nossa gente.
O primeiro homenageado, Watson Wilton de Azevedo Rocha, atualmente ocupa a Presidência do CENTRALSEG, um Conselho que tem sido destaque nas ações de segurança da comunidade, prevenção e combate à criminalidade em Paracatu.

“-A CENTRALSEG fez mais pelas forças policiais de segurança da nossa cidades do que o próprio estado, do que a Prefeitura. E o Watson, mais do que qualquer membro do executivo ou legislativo da nossa cidade,”
afirmou um Professor membro da Comissão.

Abaixo um histórico do homenageado

Watson Wilton de Azevedo Rocha
, nasceu em Cataguases zona da mata, em 1956, e ainda criança mudou se para Belo Horizonte. Casado com a Dr. Rosangela M. Rocha, pai de duas filhas Daniele e Debora, e avó de quatro netos, veio para Paracatu por meio de um Concurso da Câmara Municipal onde trabalhou por 22 anos, dedicou toda sua carreira profissional na Câmara no sentido de promover informações ao cidadãos através de sistemas em parceria com o Senado Nacional.

Depois de aposentado, Watson que sempre teve como objetivo colabora com a sociedade, dedica-se a apoiar os órgãos de segurança pública, e neste trabalho envolvendo a segurança pública de Paracatu, junto ao Ministério Público criou uma entidade civil voltada ao apoio dos órgãos de segurança. 

O CENTRALSEG - Conselho Central de Políticas de Segurança Pública de Paracatu - foi criado em Novembro de 2016, é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, e destaca-se no trabalho de manter a estrutura dos órgãos de segurança na funcionalidade desde a manutenção, revisão e consertos de viaturas até a parte de estrutura, com matérias de informática e demais coisas neste sentido.

Além do seu trabalho, à frente da CENTRALSEG, Watson tem um grande legado em prol de movimentos sociais, pastorais da juventude ligados à Igreja Católicas e Comunidades Cristãs em Paracatu. Com sua personalidade  extremamente “humanista”, Watson é considerado pelos amigos um “sonhador que realiza sonhos coletivos” sempre acreditando na dignidade inerente e no valor de outros seres humanos.

Ao indicar Watson, lembro-me do pensamento de Kaufman.
Os "santos do cotidiano" não estão apenas beneficiando o resto do mundo com sua gentileza, mas espalhando características fortes também se mostraram ligadas a pontuações altas, como curiosidade, entusiasmo, amor, bondade, trabalho em equipe, perdão e gratidão,” afirmou um repórter consultado por nossa Comissão.

Em agradecimentos ao internautas, Watson afirma que
“tudo que faz é em prol de um todo, da segurança e da paz social em nossa cidade, e motiva mas pessoas e se engajaram nestes projetos.”

Cantora Emanuele Morais levou o nome de Paracatu à grande mídia por vários finais de semana

Já a cantora Emanuele Morais
, foi bastante lembrada pelos internautas não só pela sua carreira consolidada a nível regional, mas também pela seu destaque a nível nacional e sua participação no Programa “Raul Gil” no Sistema Brasileiro de Televisão – SBT.

Nascida em Paracatu, Minas Gerais, Emanuele Morais, começou sua carreira bem pequena, filha do músico Mazinho, ela o acompanhava em suas apresentações e sempre dava uma “palhinha”. O interesse pelo mundo da música aumentava constantemente, o que a fez ingressar em bandas de Baile, nas quais complementou sua bagagem musical. Consequentemente, com o destaque nas bandas em que atuou, a cantora viu seu nome crescer e se tornou um marco na região. Hoje lidera sua banda que se apresenta em grandes eventos, com um repertório eclético, cheio de personalidade e apresentações marcantes. 

Com 20 anos de carreira, a cantora possui 15 prêmios entre eles: Destaque do Noroeste Mineiro. 

No inicio de 2019, Emanuele foi convidada para participar do Programa Raul Gil, exibido pelo SBT, no quadro “Shadow Brasil”, no qual os candidatos cantavam mostrando apenas a sua sombra, e precisavam receber as estrelas dos jurados, Moacyr Franco, Li Martis (Ex grupo Rouge), Evandro Santo, Caio Mesquita e Luana Monalisa, para se revelarem e entrarem no palco do programa. A cantora recebeu elogios e as 5 estrelas de todos os jurados, se tornando finalista do quadro. Suas apresentações no programa Raul Gil lhe renderam muita visibilidade, fazendo shows por todo Brasil, se tornou artista de agência Gamma Label, de São Paulo, gravando músicas em parceria com artistas, e composição do grande Moacyr Franco, que se tornou seu padrinho musical. 

A cantora inicia 2020 com um novo projeto, um programa de TV, o “Papo mix” que será exibido, inicialmente, pela TV Minas Brasil, vinculado ao Youtube. Um programa de entretenimento, com entrevistas e muita música.


fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti