10 dez 2019 14h22

Seminário estimula ecossistema de inovação em Paracatu

Focada em desenvolver o ecossistema de inovação em Paracatu, a Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), em parceria com o Sebrae Minas e a Prefeitura Municipal, realiza nesta quarta-feira, 11 de dezembro, o seminário “Inova Paracatu”. O evento contará com o palestrante Tony Ventura, especialista em ferramentas tecnológicas, e com o painel de debate “Desafios e Oportunidades do Ecossistema de Inovação no Vale do Paracatu”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: bit.ly/inovaparacatu.
 
Voltado para empresários, empreendedores, lideranças, agentes do poder público, o seminário visa estimular a todos que buscam criar algo novo em seus negócios. Embora muitas pessoas entendam que inovação gira em torno, somente, da tecnologia, o evento é uma oportunidade para que as pessoas entendam que inovação pode ser uma ação relativamente simples na empresa, sem um custo tão alto, mas que gere bons resultados. “O Inova Paracatu tem o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação na cidade, para que empresários e potenciais empresários percebam as oportunidades de novos negócios e para que as empresas possam adquirir a cultura da inovação para se prosperarem”, explica o analista do Sebrae Minas Lucas Jacob.
 
Na programação, o palestrante Tony Ventura apresentará ferramentas tecnológicas ainda pouco exploradas por empresários e empreendedores. A maioria das ferramentas é gratuita e pode ser aplicada no dia a dia do negócio, podendo contribuir para a melhoria de resultados, aumento da produtividade e melhoria dos processos inteligentes de vendas. De forma prática e objetiva os participantes poderão perceber como unir a criatividade com a tecnologia certa e criar novas possibilidades relacionamento com o mercado.
 
A criatividade também será abordada como ferramenta capaz de promover interação de mercado, além do processo de Growth Hacking, que permite experimentação rápida em todo o funil de marketing, desenvolvimento de produtos e segmentação de vendas e de outras áreas da empresa, para identificar as formas mais eficientes de desenvolver um negócio.
 
Programação:
19h - Credenciamento
19h20 - Abertura
19h30 - Palestra: A Criatividade e as Novas Tecnologias - Palestrante: Tony Ventura
21h - Painel Desafios e Oportunidades do Ecossistema de inovação Vale do Paracatu
22h - Encerramento
 
SERVIÇO:
Inova Paracatu
Data: 11 de dezembro, às 19h
Local: Parrilla Paracatu choperia e churrascaria (Rua Boa Vista, 458, Bela Vista)
Inscrições: bit.ly/inovaparacatu
Vagas limitadas.
Mais informações: (38) 3679-8300
 
Fonte: Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti