6 dez 2019 16h03

Agente Penitenciário é preso por tráfico de drogas em presidio de Unai

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas, do 16º Departamento de Unaí-MG,  realizou nesta sexta sexta-feira, 06/12, uma operação, que culminou com a prisão de um Agente Penitenciário por tráfico de drogas. De acordo com as investigações, o trafico de entorpecentes era realizado dentro do presídio da Cidade. A operação contou com apoio da Direção do Presídio, que fica localizado na Rua Buritis,no Centro da Cidade, e da Penitenciária Agostinho de Oliveira Junior – PAOJ.

Foram cumpridos 8 Mandados de Busca e Apreensão, e um Mandado de Prisão, contra o Agente Penitenciário, que foi preso em flagrante delito. Durante as diligências, foram localizadas drogas, anabolizantes e algumas munições na casa do Servidor do Sistema Prisional. O nome dele não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. Uma arma de fogo, com registro vencido, também foi apreendida.

O resultado da operação foi apresentado em conjunto pelo Diretor do Presídio, José Estácio de Oliveira, pelo Diretor Regional da PAOJ, e pelo Delgado Regional da PC, Dr. Douglas Magela.

A situação já vinha sendo acompanhada a alguns meses, foi o que afirmou Jose Estácio de Oliveira – Diretor do Presídio.  
"-Nós estávamos acompanhando essa situação e passamos para a Polícia Civil. Foi um compartilhamento de informações entre nós e a Polícia Civil, com isso hoje, culminou a prisão desse agente que também desencadeou outras ações, como a revista nas celas e outros procedimentos internos na unidade," disse.

Paulo Henrique – Diretor da PAOJ também se pronunciou a respeito do desdobramento da operação. Ele disse que o Agente Penitenciário vinha sendo monitorado e lamentou o envolvimento do mesmo, que está sendo de entrar com material ilícito no presídio.

"-Desde que nós tivemos a informação, nós passamos a monitorar esse servidor e ficamos tristes, mas ao mesmo tempo satisfeitos por estarmos cumprindo com a nossa missão e não permitindo ilícitos dentro da nossa unidade prisional," afirmou.

A operação é o resultado de investigações que já vinha sendo realizadas com a colaboração da direção do presídio e da penitenciária, que permitiu o levantamento de informações sobre o desvio de conduta e que agora vai responder com as penalidades de trafico de drogas, foi o que disse o Delegado Regional, Dr. Douglas Magela.



Fonte: Rádio Veredas de Unai

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti