2 dez 10h07

Alunos de Enfermagem da Escola Multi Tech participam do projeto Banho Solidário

Mesmo com chuva, o Projeto Atuar recebeu na tarde deste domingo (01/12) a visita especial dos alunos do curso Técnico em Enfermagem da Escola Multi Tech para ajudar no trabalho do “Banho Solidário”, que todos os domingos atende com banho gratuito os moradores de rua da cidade. 
Os alunos, acompanhados pela professora Michele Soares fizeram aferição de pressão, corte de cabelo e barba. 
”É um prazer muito grande poder colaborar com esse trabalho lindo realizado pelo Projeto Atuar. Faz parte da nossa profissão cuidar das pessoas. Quando isso é feito por amor e para quem tanto precisa, nos sentimos realizados e útil à sociedade”, disse a Enfermeira/professora Michele Soares. 
Já a aluna Thais Rodrigues, disse que pôde sentir a importância da profissão que escolheu: ”Me sinto muito motivada com a área da saúde, pois por meio dela poderei fazer o que eu sempre quis: ajudar o próximo e ajudar a construir um mundo melhor”, concluiu. 
“Não é só um banho, um corte de cabelo, roupa limpa ou alimento que recebemos. Eles trazem também oração, atenção e amor para nós”, disse Cleber Tavares, um dos beneficiários do projeto. 
Marcelo Pereira, Presidente Fundador do Projeto Atuar, agradeceu a presença dos alunos e demais voluntários e disse que o trabalho só é possível por causa de parcerias com escolas, empresas, comunidade e imprensa. Segundo ele, na semana do Natal haverá um trabalho especial. Se trata do “Natal para Todos”, que em parceria com diversos colaboradores, levará, além do tradicional banho e corte de cabelo, uma ceia de natal aos moradores de rua.   
O Direito ao Banho é idealizado pelo Projeto Atuar e pela Igreja Assembleia de Deus Santuário dos Milagres e sobrevive de doações e do trabalho voluntário de diversos paracatuenses. 
Qualquer pessoa pode doar ou ser um voluntário do projeto pelo telefone 38-99928-6112.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti