27 nov 12h04

Secretário presta contas na Câmara mas Vereador rebate e aumenta polêmica

O Secretário de Transportes Paulo Pereira, fez uso da tribuna da Câmara nesta segunda-feira (25/11) para prestar contas das atividades da sua pasta e em um primeiro momento apresentou uma série de fotos de pontes que que a sua secretaria tem feito na zona rural de Paracatu.   “-Nós temos feito muito através da mão de obra da nossa secretaria e na medida do possível não deixamos de atender ninguém, essa é a nossa filosofia de trabalho, trabalhamos com verdade e honestidade,” afirmou Paulinho.

Paulinho também aproveitou a oportunidade para rebater as críticas feitas pelo Vereador Pedro Adjuto (PHS) relacionadas principalmente a um leilão realizado pela Prefeitura. 
“-Eu queria contrapor um Vereador que vem criticando o nosso trabalho e deixar bem claro que nós fizemos leilão, nós não vendemos máquinas. O leilão foi amplamente divulgado, nós buscamos um especialista que já faz o trabalho até pra Polícia Federal e ele conduziu o processo,” explicou o secretário que também desmentiu o parlamentar, afirmanto as “máquinas novas entregues pelo Prefeito que antecedeu Condé, na verdade, segundo ele foram “maqueadas”.

“-O que acontece é que o Vereador fica só na politicagem e não fala a verdade quando diz que o ex prefeito fez um evento para entregar máquinas. Na verdade ele (o prefeito antecessor) fez uma maquiagem pra fazer uma carreata mas algumas tiveram que voltar pro patio arrastadas porque quebraram na rua,”
relatou Paulinho.

Sobre o aluguel de máquinas

Paulo Pereira disse que é uma prática comum nos governos o aluguel de máquinas e disse que o ex-Prefeito Vasquinho também tinha várias máquinas alugadas que superavam o valor de 1 milhão de reais.

“-Todos os governos fazem isso para não deixar a população na mão. Em 2011 por exemplo foi gasto 1 milhão e trezentos mil em alguel de máquinas e no ano seguinte mais de 700 mil reais, esses foram os anos anteriores ao governo do Prefeito Olavo Condé,”
disse.

Coincidência ou não, a tribuna seguinte foi do
Vereador Pedro Adjuto (PHS), que rebateu o Secretário e de forma muito dura colocou mais lenha na fogueira, acrescentando novas denúncias ainda “a serem apuradas”.

“-Aqui é o local da contraposição mas eu fico um triste com as palavras do Secretário porque enganar às vezes a gente pode até enganar, mas mentir e fazer rolo, não sou eu que faço,”
insinuou Adjuto.

Pedro enumerou uma série de “possíveis irregularidades” que segundo ele poderão ser confirmadas (ou não) depois dos pedidos de informação que estão sendo aguardados pela Câmara.

Máquinas “consertadas sem conserto”

“-As máquinas e os veículos só chegaram àquele estado por falta de gestão do município por omissão, deixando depreciar e provocando uma situação. Tivemos casos de máquinas que saíram daqui pra serem consertadas em Uberlândia e ficaram lá anos paradas e voltaram estragadas. Três tratores saíram daqui e voltaram sem concerto outros dois tratores chegaram aqui e no primeiro dia de uso estragaram. Só sabemos disso porque uma uma funcionária que trouxe isso à tona foi afastada,”
acusou.

Oficina foi licitada para manutenção mas não dá manutenção

Pedro Adjuto
falou ainda sobre um pedido de informação que está aguardando desde o dia 30 de abril de 2019, que foi respondido parcialmente no dia 10 de setembro mas que ainda apresenta segundo ele “uma situação muito suspeita”.

“-Nós precisamos saber porque se está gastando esses milhões com oficina e como é que esses carros estão depreciando. Até porque a oficina que ganhou a licitação só faz alinhamento e balanceamento e segundo apuramos não está fazendo nenhum tipo de serviço para a Prefeitura.  Tem algo muito estranho,”
suspeitou Pedro.

“Organização Criminosa”

Pedro finalizou sua tribuna dizendo que está “enfrentando uma organização criminosa”, mas que “te consciência de que está apenas fazendo o seu trabalho com tranquilidade e honestidade.

“-Eu sei que eu estou enfrentando aqui é uma Organização Criminosa que se reúne com Prefeito e com Secretários, sei que é algo muito grande, mas eu vou continuar com muita tranquilidade,”
garantiu Pedro.


© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti