15 nov 10h39

LongPing investirá 40 milhões para ampliar capacidade produtiva em Paracatu

A LongPing High-Tech vai investir 40 milhões na ampliação de sua unidade de produção de sementes em Paracatu, no estado de Minas Gerais, com o objetivo de dobrar a capacidade produtiva atual e chegar a dois milhões de sacos de milho híbrido ao ano.   




As obras iniciaram em outubro e a previsão é de que estejam concluídas no final do primeiro semestre de 2020. O projeto inclui a construção de novas estruturas para expandir a capacidade de recepção e secagem de espigas, além de aquisição de equipamentos de ponta para secagem e seleção com a máxima qualidade, segurança e automação.




“O investimento faz parte do plano de crescimento da companhia no Brasil e nos permitirá maior eficiência, qualidade e competitividade para atender uma demanda crescente do mercado, respondendo às perspectivas do setor e de toda a cadeia de valor”, afirma Jader Rodrigues, VP de Operações.




Além de Paracatu, a empresa conta ainda com mais quatro unidades de produção e beneficiamento e cinco estações de pesquisa, distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso, para abastecer o mercado interno e atender produtores rurais nos principais polos agrícolas do País.

Fonte: Revista Cultivar
Foto: LongPing/Divulgação

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti