1 nov 09h49

Paracatu terá hospital para diagnóstico e tratamento do Câncer

A Prefeitura de Paracatu vai reformar o imóvel onde, no passado, funcionou a unidade do Hospital Santa Lúcia, para transformar o local num hospital de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer.
O anúncio foi feito pelo Prefeito Olavo Remígio Condé, que firmará parceria com o Hospital do Câncer Hélio Angotti, de Uberaba.
A nova unidade oferecerá exames de diagnósticos, cirurgia e quimioterapia, além de programas de prevenção ao câncer.
Uma equipe de engenharia do hospital Hélio Angotti visitará o imóvel, para indicar alterações a serem consideradas no projeto de reforma, que será tocado pela Prefeitura de Paracatu. O fornecimento de equipamentos ficará por conta do parceiro de Uberaba.
“Com o diagnóstico e tratamento do Câncer em Paracatu, pacientes locais terão mais comodidade. Muitos não precisarão descolocar centenas de quilômetros, como atualmente ocorre, até outras unidades de tratamento, como a de Barretos, no interior de São Paulo, por exemplo”, explicou a titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLADE), Hélia Rosa da Silva Aparecida.
Para as tratativas de instalação do hospital, o prefeito Olavo Condé e equipe se reuniram pessoalmente com a direção do hospital Hélio Angotti, no Triângulo Mineiro.
Coordenada pelo médico Felipe Toledo, uma equipe da direção do hospital esteve na cidade no último dia 24. Além de visitar o local das futuras instalações do Hospital do Câncer de Paracatu, os profissionais se reuniram com secretários e técnicos do governo municipal para tratar da parceria.
Desde a primeira fase do projeto, assim que começar a funcionar o hospital, está previsto a inserção de pacientes no sistema do próprio hospital e do SUS, visando a continuidade de tratamentos que precisarem ser encaminhados para fora de Paracatu.

Fonte: ASCOM/SEGOV
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti