5 set 10h57

Depois de 5 anos recebendo recursos da Prefeitura de Paracatu, PFC volta a Unai

Depois de cinco anos recebendo recursos da Prefeitura de Paracatu e criando expectativa ao grande público que o acompanhava, o time profissional de futebol Paracatu Futebol Clube voltou a se chamar Unaí Esporte Clube e reativou as suas atividades para disputar a primeira divisão do futebol do Distrito Federal.
O clube mineiro trocou de cidade: saiu de Paracatu, local onde estava desde a temporada de 2014, onde conseguiu realizar bons campeonatos, e retornou a Unaí, conforme confirmou o Presidente do Clube, o Major Elias Andrade na manhã da quarta-feira, que atribuiu a mudança à falta de apoio de empresários e da Prefeitura
 “-Lamentavelmente não conseguimos manter esta parceria com a Prefeitura de Paracatu. Lamentavelmente, não tivemos o apoio dos empresários. Eles não perceberam a importância do clube. Foram seis anos que valeram à pena, mas não foi bem aceito nosso trabalho em relação à administração, por isso estamos retornando a Unaí”, explicou. “-Estamos abertos para negociações, caso num futuro próximo haja interesse da cidade de Paracatu,” concluiu o mandatário do antigo Paracatu Futebol Clube.
Em entrevista ao Programa a Hora do Esporte, o secretário de Esportes de Paracatu, Walter José de Souza, garantiu que o aporte ao clube já estava garantido para 2020. “-Não foi falta de verba. Os R$ 450 mil já estavam reservados para o ano que vem. Precisávamos da resposta e não recebemos. Acho que precisavam ter respeitado mais o município. Que nos procurassem oficialmente para ir embora”, ressaltou.
A equipe que agora volta a se chamar Unaí Futebol Clube deve se apresentar nos próximos dias visando à preparação para o Candangão de 2020
A mudança de cidade, não deixou os torcedores de Paracatu bastante insatisfeitos. A notícia de que o clube estaria voltando para Unaí pegou os torcedores de surpresa e muitos aproveitaram uma postagem feita por Elias Andrade em uma rede social para manifestar sua indignação. “-É uma vergonha o poder público ter aceitado a saída”, bradou um. “Isso é um desrespeito com o torcedor paracatuense. Vieram pegar dinheiro daqui e depois foram embora”, se queixou outro.
Irregularidades nas Prestações de Contas
Desde 2018, o Paracatu Futebol Clube enfrenta uma série de denúncias de irregularidades em suas prestações de contas, chegando ao ponto do assunto ser levado à Câmara pelo Vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB).
Link da Matéria: Vereador aponta irregularidades em prestação de contas do Paracatu Futebol Clube
Na época o parlamentar questionou a prestação de contas do clube baseado em um parecer do Secretário de Fazenda que emitiu um documento apontando inúmeras irregularidades e mesmo assim segundo ele “foi autorizado o pagamento pelo Secretário de Esportes que assinou a prestação de contas irregular e determinou o pagamento.”
O assunto foi esquecido pelos Vereadores após as mudanças no quadro político de Paracatu.
Fizemos contato com o denunciante do caso na época, Vereador Gilsão do Paracatuzinho que assumiu posteriormente a liderança de Governo na Câmara e ele garantiu que o assunto, apesar de silenciado “não está esquecido.”  “-Existem muitas irregularidades, inúmeras mesmo, mas o Ministério Público já tem ciência do assunto e já estão olhando e ouvindo os responsáveis,” disse o Vereador
 
 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti