16 ago 16h56

Encerramento da Festa de Nsa Sra da Abadia reúne fiéis em Celebração Especial

Nesta Quinta-feira (15/08) com muita fé e festa, centenas de fiéis marcaram presença em uma Celebração campal presidida pelo Bispo Diocesano de Paracatu Dom Jorge Alvez Bezerra, na Comunidade Nossa Senhora da Abadia.

Ao longo de 9 dias de festa, milhares de pessoas passaram pela Comunidade e segundo os organizadores, o que mais chamou atenção este foi a presença maior de fiéis nas Missas realizadas durante a festa.

O Bispo Dom Jorge, durante sua homilia lembrou passagens do Evangelho e destacou a presença da Mãe de Jesus na história da Igreja e como referência para as famílias. “-Uma mulher vestida de Sol! É assim que o Apocalipse se refere à Igreja, sendo que em Maria se realiza plenamente a Igreja de Jesus. Maria é um membro da Igreja e tem a dignidade da mãe de Deus,” disse Dom Jorge.
Na abertura da celebração, o Pároco da Paróquia Nsa Sra Aparecida, da qual faz parte a Comunidade Nsa Sra Abadia comentou a história da devoção:  "A devoção a Nossa Senhora da Abadia é muito antiga. Ela pertenceu a uma abadia (mosteiro cujo superior é um abade), conhecida como Mosteiro das Montanhas, que ficava na região do Bouro por volta do ano 883. Quando os muçulmanos invadiram Espanha e Portugal, os monges fugiram e esconderam a imagem da Santa.Mais tarde, por volta do ano 1100, um nobre ancião da corte portuguesa, chamado Pelágio Amado recebeu a graça da conversão. Ele abandonou sua vida de riquezas na corte e foi para a Ermida de São Miguel, perto de Braga. Lá ele viveu com um velho eremita que já vivia ali há muitos anos. Certa noite, os dois viram uma luz diferente que vinha do meio de um vale perto de onde estavam. Na noite seguinte o fato se repetiu. Então, os dois resolveram ir até o local quando se fez dia, para ver o que poderia estar fazendo brilhar aquela luz. Foi então que  eles encontraram imagem de Nossa Senhora da Abadia escondida no meio das pedras. Os dois se prostraram agradecendo por esta graça tão especial."  Detalhou o Pároco.

 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti