13 ago 15h44

Coordenador do ECC fala sobre a Semana da Família na tribuna da Câmara

Na semana que segue “O Dia dos Pais”, a Igreja Católica realiza em todo o Brasil a “Semana Nacional da Família”, que neste ano, tem como tema: “A família, como vai?”, lembrando a mesma pergunta da Campanha da Fraternidade de 1994.
Em Paracatu, várias ações que incluem palestras, passeatas, passeios ciclísticos, celebrações entre outras e estão sendo realizadas em todas as Paróquias da cidade.
Paulo Giovani Calcado, Coordenador do Encontro de Casais com Cristo, explicou os objetivos da Semana da Família durante sua tribuna na Câmara nesta segunda-feira (12/08).
“-A proposta é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho nos dias de hoje. Devemos compreender o papel de extrema importância que tem a família na Igreja, na sociedade,” explicou.
Durante essa mobilização, a Igreja é convidada a desenvolver ainda mais uma Pastoral Familiar para anunciar o Evangelho da família, propor o valor e a riqueza do matrimônio, em particular aos jovens e noivos, dispor-se para acompanhar os casais, especialmente nos primeiros anos de vida matrimonial. Também fazer-se presente, aproximar-se para iluminar as crises, angústias e dificuldades.
“-Família é o santuário da vida, o lugar onde a vida é gerada e cuidada,” finalizou Paulo Giovani.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti