9 jul 09h26

6. Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu recebe público de 20 mil pessoas

Foram mais de 45 atividades culturais e gastronômicas, com shows, oficinas, apresentações teatrais e concursos
A 6ª edição do maior festival do noroeste de Minas Gerais chegou ao fim neste domingo, 7 de julho. Mais de 20 mil pessoas prestigiaram as mais de 45 atividades do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que ressaltou as tradições e riquezas culturais da região. Ao longo de cinco dias, o público teve a oportunidade de ver shows como o da dupla Sá & Guarabyra, Mário Noya, Minas ao Luar com Emanuelle e banda Chama Chuva, entre outros.  
No sábado, dia 6, houve a premiação dos vencedores do Tour Gastronômico. Dos 10 restaurantes participantes - que criaram receitas com ingredientes selecionados como limão, mel e abóbora cabotiá - os clientes e um júri especializado escolheram o prato Divina Costelinha, do Bella Carne como o melhor. O 2º lugar ficou com o Burguer Santana, do Armazém do Hambúrguer e o 3º com o Enjoy do Largo, do Sushima. No quesito melhor atendimento, foram premiados garçons dos estabelecimentos Bella Carne, Hotel Veredas e Armazém do Hambúrguer.
Na mesma data, foram conhecidos os ganhadores do 14º Festival da Música Brasileira de Paracatu. O campeão foi Ariel Moura, de Macapá, com a música “Chuva dos Deuses”. O 2º lugar foi conquistado por Gustavo Bequadro (BH – MG), com a canção “Pedra Gerais” – que também levou o prêmio de Melhor Letra. Já o 3º lugar ficou com a composição “Milhares”, de Manoel Gandra Fonseca, que também ganhou como Melhor Intérprete na voz de Gustavo Boná (Formiga – MG). A votação popular escolheu a música “Raízes”, de Thuyan Santiago Caixeta como melhor canção. 
Além disso, houve oficinas de gastronomia ‘Mini Chef’, onde as crianças colocaram a mão na massa, Cozinhas Show, oficinas de artesanato e teatro, roda de samba, quitandas regionais, estação gourmet com os participantes do Tour Gastronômico, mostras de dança e muito mais. 
O 6º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu foi uma realização da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura Municipal de Paracatu e Sebrae Minas, contou com patrocínio máster da Kinross e patrocínio da Nexa Resources e Sicoob Credigerais.
Fonte: Ideia Comunicação

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti