27 jun 07h59

Assaltantes invadem Fazenda de Vereador e na fuga trocam tiros com a Polícia

No dia 25/06/2019, por volta das 17h52min, os policiais militares foram acionados diretamente na Sede do 45º BPM pelo Vereador Silvio Magalhães, relatando que naquele momento, os seus funcionários, estavam sendo mantidos reféns por três criminosos que estavam praticando um assalto com o uso de armas de fogo na Fazenda Fundão, próximo a serra da contagem.
Segundo os funcionários os assaltantes chegaram com camisetas tampando o rosto, prenderam os funcionários e seus familiares (incluindo filhos menores) e iniciaram uma série de ameaças.
Na sede da Fazenda do Vereador, arrombaram portas, armários e levaram vários objetos. Durante a ação, um dos funcionários conseguiu fazer contato com o Vereador.
Após o contato, rapidamente três viaturas foram até o local, incluindo a Patrulha Rural, cercando e bloqueando as possíveis rotas de fuga dos assaltantes.
Uma das viaturas deparou com um veículo Fiat Pálio, ocupado por três indivíduos, que, ao avistarem a os policiais, começaram a fugir em marcha-a-ré, vindo em seguida a chocar o carro contra uma árvore e após, desembarcaram e fugiram correndo pelo matagal, atirando contra os militares.
Os militares se defenderam e revidaram a injusta agressão atirando contra os assaltantes.
Os militares conseguiram alcançar um dos suspeitos, identificado como Cristen de Jesus Barbosa, bastante conhecido no meio policial, morador do bairro Chapadinha. O suspeito ainda tentou fugir agredindo os policiais, mas foi contido e preso em flagrante, identificando também os outros dois que conseguiram evadir.
As vítimas afirmaram que “o gordinho” (suspeito preso) foi o mais agressivo durante o assalto e a todo momento ameaçava os funcionários de morte, que iam botar fogo na fazenda e pedia a presença do Vereador no local.
Informações preliminares da investigação dão conta de que um dos assaltantes é menor de idade, com 15 anos de idade. As suspeitas se confirmam a partir do momento que o pai do menor esteve na delegacia buscando informações de seu filho havia saído por volta do meio dia em companhia do suspeito preso.
Na casa do menor os policiais encontraram um rádio de comunicação Motorola e encontraram também uma foto do menor que foi reconhecido pelas vítimas
O veículo que foi roubado e todos os objetos que haviam sido levados da fazenda pelo trio de assaltantes, foi recuperado pelos militares.
O suspeito preso em flagrante foi conduzido à Delegacia e colocado à disposição da justiça.


Fonte: Ass. Com. PMMG

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti