13 jun 09h05

Paracatu recebe mostra de cinema que fala da música

Em junho, o Cine Sesc Paracatu celebra a música e toda sua importância na história do cinema, seja como elemento de linguagem cinematográfica, nas trilhas sonoras e temas que se tornaram clássicos, transbordando as telas, seja como inspiração para criação de obras primas de cineastas como Bergman, Saura, Milos Forman, dentre outros.
A mostra ‘O cinema fala da música’ traz documentários brasileiros sobre personagens e momentos históricos da música no Brasil, homenageando, também, a relação fundamental entre nós e as canções e outras formas de música.
A mostra está em cartaz no Sesc Paracatu (rua Euridamas Avelino Barros, 347, Lavrado), sempre às 16h. As exibições ocorrem nos dias 16, 23 e 30 de junho. Todas as sessões são gratuitas e o espaço é sujeito a lotação.
Confira abaixo mais informações e participe!
16/06 – Uma noite em 67
Direção: Renato Terra e Ricardo Calil – BRA, 2010
Duração: 85 min.
Classificação: livre

O 3º Festival da Música Popular Brasileira, em 1967, representou a consagração de nomes que até hoje são ídolos no cenário musical. Reunindo imagens de arquivo de TV e depoimentos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Edu Lobo, Roberto Carlos e Sérgio Ricardo (que quebrou o violão no palco depois de ser vaiado), Uma noite em 67 mostra canções como Roda Viva e Ponteio, em uma crônica do tropicalismo e dos rachas artísticos e políticos da época.
23/06 – As canções
Direção: Eduardo Coutinho – BRA, 2011
Duração: 90 min.
Classificação: livre

Nas ruas do Rio de Janeiro, em anúncios de jornais e pela internet, o cineasta Eduardo Coutinho entrevistou pessoas e selecionou histórias para compor o longa. Dezoito pessoas, de 22 a 82 anos, que olharam para a câmera, cantaram as letras que marcaram de alguma forma suas vidas, e compartilharam suas histórias. Entre as trilhas que fazem parte do filme, estão composições de Roberto Carlos, Vinícius de Morais e Noel rosa, entre outros.
30/06 – Viajo porque preciso, volto porque te amo (sessão especial)
Direção: Marcelo Gomes e Karim Ainouz – BRA, 2010
Duração: 75 min.
Classificação: 12 anos

José Renato, 35 anos, geólogo, viaja a trabalho pelo sertão – lugar despovoado, silencioso. Ele pesquisa a construção de um canal para a transposição de um rio. Sente muita saudade da mulher. Tem vontade de voltar. Este filme é um relatório de prospecção geológica, uma música romântica, uma declaração de amor.
SERVIÇO:
Cine Sesc – junho | Mostra O cinema fala da música
Data: 16, 23 e sessão especial, em 30 de junho de 2019
Horário: domingo, às 16h
Local: Sesc Paracatu (rua Euridamas Avelino Barros, 347, Lavrado)
Entrada: gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes das sessões
Classificação: conforme programação acima
Informações sobre o evento (público): (38) 3311-3800



Fonte: VisiteParacatu 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti