30 mai 17h19

Coronel Reinaldo José Parreira assume o comando da 16a RPM

Em solenidade realizada, na manhã desta quinta-feira, 30/05, na sede do 28º BPM, aconteceu a transmissão de comando da 16ª RPM, em que o Coronel Rodrigo Salvador Lupo Braga fez a passagem da Região de Policia Militar, ao também Coronel Reinaldo José Parreira.

A cerimônia contou com a presença das mais expressivas autoridades, entre as quais, o Comandante Geral da PMMG, Coronel Giovanne Gomes da Silva, além de outras autoridades civis e militares, políticos, lideranças regionais, convidados e familiares.

Após ter cumprido 30 anos de carreira nas fileiras da PMMG, o Coronel Braga, segue agora para a reserva. Ele sumiu a função de Comandante da Região no dia 12 de fevereiro de 2016 a 30 de abril de 2019. Durante o seu comando, buscou sempre o melhor para a população do Noroeste Mineiro, empregando todos os esforços e muita dedicação em seu trabalho, alcançado resultados positivos para a segurança pública, elevando a 16ª RPM, para o segundo lugar no ranking do Estado de Minas Gerais na redução da criminalidade violenta.

O seu sucessor, Coronel Reinaldo, é um grande conhecido da população regional. Embora seja natural de Campo Belo/MG, ele chegou à Região do Noroeste Mineiro em 1994, ainda Aspirante a Oficial e aqui permanece até os dias atuais. Ao longo de sua carreira, exerceu várias funções, dentre elas, a de Comandante do 28º BPM, sediado na cidade de Unaí/MG, e do 45º BPM, sediado na cidade de Paracatu/MG. 


Atualmente estava exercendo a função de Chefe do Estado-Maior da 16ª RPM, assessorando diretamente o Comando Regional, tornando-se o Oficial mais qualificado para assumir o comando, tendo em vista a sua experiência adquirida na região, bem como o seu profundo conhecimento da tropa a qual será o timoneiro. Até ser promovido a Coronel, o novo comandante da 16ª RPM, era sub-comandante da unidade.


Fonte: 98FM
Fotos: Ass. Vereador Marcos Oliveira
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti