2 mai 14h12

Facebook anuncia mudanças com foco em privacidade e integra Messenger e WhatsApp

Sim, teremos muitas novidades na Internet nossa de cada dia. No inicio da semana, aconteceu a conferência anual “F8”, anunciando planos futuros do grupo Facebook. No evento algumas melhorias foram divulgadas sobre as redes: Facebook, Messenger e WhatsApp. Além disso, a empresa falou também sobre a expansão de seu serviço de relacionamentos – que chegará ao Brasil – e de algumas outras mudanças no Instagram.
Vamos tentar dar uma resumida aqui.
Para começar, a própria marca do Facebook vai ganhar uma cara nova. E esse novo visual, agora fará como que uma inversão de sua identidade, dando maior destaque ao branco, ao invés do que seu tradicional azul. Uma outra novidade é que a rede pretende criar uma função para que usuários façam novos amigos. Dessa forma, os interessados que frequentem mesmos ambientes, que façam “check in” no mesmo lugar, por exemplo poderão se conectar.
A plataforma pretende categorizar e valorizar mais os seus grupos. Para isso acontecer, funções diferentes vão ser aplicadas em tipos de grupos diferentes. Como por exemplo: os grupos de saúde, que poderão ter publicações em anonimato. Enquanto isso, os de jogos terão um chat, permitindo que usuários comentem transmissões ao vivo, entre outros. Assim como os grupos de empregos facilitarão a postagem de vagas.
O Messenger, é o que promete alterações mais ambiciosas. O aplicativo vai estabelecer uma integração com WhatsApp e o Instagram ainda nos próximos meses. Isso significa que será possível se comunicar com amigos nas outras redes sociais, vai ter uma versão desktop e recurso de chamadas em vídeo.
Já o WhatsApp, aplicativo nosso de cada dia, que reúne e concentra milhões de brasileiros, trará novidades mais voltadas para uma vertente comercial. Espera-se uma ampliação em seu serviço de pagamentos e envio de dinheiro pelo próprio app. Além disso, o “WhatsApp Business”, vai ter uma espécie de catálogo, para que seja possível anunciar e expor produtos.
O dono de tudo, Mark Zuckerberg garantiu que a intenção da empresa é propiciar experiências mais intímas entre as comunidades. Ele considera que um desafio já foi vencido, que é o de poder conectar pessoas do mundo todo. O próximo passo seria, então, tornar toda essa vivência em algo mais verdadeiro e profundo.
Ainda não se sabe todas as datas para a implementação das melhorias, mas é certo que algumas coisas já estão acontecendo e é por isso que de vez em quando você percebe que seu What’s app está mais lento, que alguns botões do Facebook estão mudando ou sumindo, que tem hora que seu smartsphone parece travar...  Mas a verdade é que são milhares de milhões de linhas de algoritmos que atendem a milhares de milhões de conexões e mudar isso tudo dá um relativo trabalho sim e ao contrário do que era feito no passado quando por exemplo as empresas “fechavam” pra balanço, hoje em disso isso é impossível.
Algumas horas sem facebook já deixam metade da população “em depressão”, um dia inteiro pra mudar um servidor então, “Misericórdia”, seria o armagedon.  Eles tem que ir trocando o pneu é com o carro em movimento mesmo.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti