18 abr 16h02

A Tecnologia não é boa e nem é ruim, é só uma ferramenta

Uma discussão intensa sobre o “uma faca” na minha última aula, me fez pensar sobre o tema e trazer a questão pra vocês, amigos ouvintes. Uma faca é uma coisa boa ou uma coisa ruim? Uma faca te ajuda a cortar um alimento e tem gente que usa pra fazer o mal. A faca não é boa nem ruim, é só uma faca que pode ser usada para o bem ou para o mal.
A internet, as redes, a tecnologia enfim, pode ser uma grande aliada ou inimiga da educação. A depender da postura adotada diante das ferramentas disponibilizadas ela pode trazer muitos ganhos. Saber como utilizar a tecnologia em benefício dos estudos e do seu desenvolvimento profissional pode melhorar o aproveitamento escolar, ampliar a qualificação profissional e turbinar o currículo, caso seja seu interesse.
O que acontece hoje é que mais de 90% das pessoas, não consegue ou não tem interesse de ir além das redes sociais e investir em outras formas de utilização dos recursos disponíveis para o seu crescimento pessoal e profissional.
Você é uma exceção? Parabéns!
Não é? Então tá na hora de mudar, porque a postura adotada diante das ferramentas é crucial para definir se ela será uma vantagem ou malefício.
Tem tanta coisa que você pode aproveitar, inclusive para se qualificar, pra buscar novas oportunidades
Você pode fazer cursos gratuitos de qualificação profissional, pois diversas plataformas oferecem cursos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento.
Você tem Aplicativos para estudar e se organizar, inclusive para se preparar para Concursos Públicos, aplicativos gratuitos para aprender inglês, além de canais do youtube.
Quero te lembrar que aprender um novo idioma aumenta as chances do profissional se destacar no mercado de trabalho, em qualquer área... repito, em qualquer área.
No final de semana eu vi uma oportunidade de emprego para Garçon e Garçonete, atendente de Restaurante com um pedido especial: noções básicas de inglês.  O proprietário me justificou que iria pagar um pouco mais apenas para ter a disposição uma pessoa que eventualmente possa se comunicar com aqueles clientes funcionários de grande empresas ou mesmo turista que tem vindo na cidade e encontram dificuldades sem um tradutor.
Pense nisso! A postura adotada diante das ferramentas é crucial para definir se ela será uma vantagem ou malefício.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti