16 abr 11h53

Eros Biondini e Ministro Sérgio Moro debatem segurança pública e apoio às APAC's

O Deputado federal Eros Biondini (PROS/MG), encontrou-se com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, para debater assuntos relativos à segurança pública, dentre eles, o maior apoio do governo às APAC’s e apoio a Comunidades Terapêuticas de Recuperação de Dependentes.
 
O deputado Eros Biondini defendeu a ampliação e maior valorização do sistema APAC no Brasil. “A APAC é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que se dedica à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, bem como socorrer a vítima e proteger a sociedade. Opera, assim, como uma entidade auxiliar do Poder Judiciário e Executivo, respectivamente na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade. Sua filosofia é ‘Matar o criminoso e Salvar o homem’, a partir de uma disciplina rígida, caracterizada por respeito, ordem, trabalho e o envolvimento da família do sentenciado”, explicou o Deputado Mineiro.
Para Eros Biondini, o sistema pode e deve ser uma alternativa também para diminuir a superlotação carcerária no Brasil, dando a oportunidade àqueles que cometeram pequenos delitos de se recuperarem da vida de crimes e retornarem a sociedade como “homens novos”. Ao fim da reunião, o deputado comentou a receptividade do Ministro: 
“-O encontro com o Ministro Sérgio Moro foi muito especial. O Ministro sabe do meu trabalho com as APAC’s e com a recuperação dos dependentes Químicos, e valorizou nossa atuação. Ele gostou muito do trabalho desenvolvido e acredito que teremos boas notícias para o sistema no Brasil”, afirmou o deputado. 
Ainda na reunião outro importante assunto entrou em pauta, o apoio às Comunidades de Recuperação de Dependentes Químicos, com repasse de recursos do Fundo Nacional Anti Drogas e bens apreendidos do tráfico para instituições caritativas e obras sociais, além do Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade.
O deputado Eros Biondini é autor da Lei 18029/09 que garante, em Minas Gerais, a transferência da detenta gestante, lactante ou acompanhada de filho na primeira infância, para atendimento em unidade prisional capacitada. “-As recuperandas chegam com com cerca de sete meses de gravidez e ali permanecem com o filho, até que a criança complete um ano de vida. Depois desse período, voltam para os presídios convencionais, se ainda têm pena a cumprir,” explicou Biondini que também demonstrou apoio aos projetos do Ministro Sérgio Moro.
 “Demonstrei meu apoio aos projetos de sua autoria, anticrime, anticorrupção. Fiquei muito feliz com o carinho que o Ministro mostrou com o meu trabalho. Isso deu mais força para continuar lutando com nossas bandeiras em favor de um Brasil melhor.” Finalizou o Deputado.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti