12 abr 13h11

Estudantes de Mineração apresentam métodos de construção de barragens

Alunos do Curso Técnico em Mineração da Escola Técnica Multi Tech, apresentaram trabalhos sobre os métodos de construção de barragem.

Durante o evento, foram expostas as maquetes réplicas do modelo "montante" como a de brumadinho que se rompeu e falaram sobre os perigos que envolve este tipo de barragem. Também foram apresentadas as técnicas de construção da barragem "Jusante" que é o método atual mais seguro e "Linha de Centro", intermediário em degraus feitos uns sobre os outros. 

Os trabalhos foram acompanhados pelos Professores desenvolvidos sobre a orientação do
Professor Jorge Luiz Gonzaga que falou sobre o trabalho. -"Com rompimento das barragens de rejeito em Mariana e  Brumadinho este assunto tão importante sobre barragens de rejeito em mineração, não poderia ficar fora dos nossos estudos no que tange sobre segurança e meio ambiente na Escola Multi Tech.", afirmou.

"-Eu lancei o desafio para os alunos do último ano do Curso Técnico em Mineração, baseados a luz das ciências e em trabalhos científicos para base para os estudos propostos. Que com sucesso os alunos apresentaram para a escola sobre os métodos de construção de Barragens tirando dúvidas de todos que participam das nossas apresentações"
complementou o Professor Jorge Luiz Gonzaga.

Os trabalhos, juntamente com as réplicas, serão ampliados e apresentados na conclusão do curso em julho e serão avaliados por professores e profissionais da área em um evento aberto ao público.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti