7 abr 16h27

COMPHAP comemora entrega da 1a casa do Projeto Social "Restaurando o Passado"

Membros dos Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, (COMPHAP), realizaram nesta sexta-feira, 05 de abril, a entrega da 1ª edificação do Projeto “Restaurando o Passado”. A casa está localizada à Rua Rio Grande do Sul nº 100, no Centro.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Olavo Condé, do Secretário de Cultura Isac Arruda, do Vereador irmo Paraíba, além de servidores da Secretaria de Cultura e é claro, da contemplada Dona Dalvina Coluna Machado.
O Projeto “Restaurando o Passado” tem como objetivo restaurar edificações de valor histórico de moradores que comprovadamente não tenham condições financeiras de promovê-la e nesta primeira restauração a casa ainda recebeu adequação do espaço para receber a Dalvina Coluna Machado, que é cadeirante.
A obra foi executada com recursos do FUMPAC - Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, oriundos do ICMS Cultural e de multas ambientais revertidas pela Promotoria Estadual. Serão investidos no total R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) nesse projeto que já foi aprovado por unanimidade pelo Conselho do Patrimônio Histórico desde o ano de 2018, restando apenas a licitação e execução dos projetos.
Sobre o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagista de Paracatu – COMPHAP
O COMPHAP- Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico de Paracatu é órgão colegiado autônomo, normativo, encarregado de assessorar o Poder Público Municipal em assuntos referentes à proteção, conservação e defesa do patrimônio cultural do Município.

Criado em 1987, constitui-se em importante passo na direção da ampliação do espaço institucional da salvaguarda do patrimônio cultural Paracatuense e na consolidação das políticas públicas.
Este conselho, que acredita que ações referentes ao Patrimônio devem ser pensadas e trabalhadas durante todo o ano, tem lutado em prol da preservação do Núcleo Histórico de Paracatu.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti