7 abr 16h06

Sebrae Minas realiza o 14º BootCamp, em Paracatu

Cerca de 25 empreendedores e potenciais empresários de Paracatu participaram nesta semana, de 3 a 5 de abril, do curso “BootCamp – Empreendedorismo em Ação”. O BootCamp é uma atividade de capacitação conduzida por especialistas em negócios, que aborda desde a criação à execução de uma ideia.
Desde 2016, quando foi realizada a primeira edição em Paracatu, a cidade vem se destacando como a capital do BootCamp em Minas Gerais, com a realização do maior número de capacitações no estado. Para o analista do Sebrae Minas, Márcio Souto, o curso tem o poder de trabalhar as potencialidades de qualquer negócio, contribuindo tanto para o empresário, quanto para quem deseja abrir o seu próprio negócio. “O foco principal do BootCamp é fazer com que o empreendedor entenda o segmento em que ele está atuando ou vai atuar e como ele poderá gerar valor para o seu negócio”.
A empresária Adrielly Garcia Siebert, que atua no ramo de pré-vestibular há cinco anos, destaca que o conhecimento aprendido no curso vai levar a empresa a novos caminhos. “A descoberta do Sebrae está sendo um divisor de águas para mim e para o negócio. Com a metodologia do BootCamp já estamos avaliando o cenário da empresa e pensando em novas possibilidades de produtos, para conquistarmos mais clientes”.
Colocar tudo o que aprendeu em prática é o que também pretende o empresário Salmon Jacinto de Melo, proprietário de uma fábrica de salgados em Paracatu. Segundo ele, os cursos oferecidos pelo Sebrae são ferramentas fundamentais para quem pretende crescer nos negócios. “Já listei tudo que a empresa está precisando e acredito que o BootCamp vai me ajudar a alavancar ainda mais o meu negócio”, afirma.
A Regional Noroeste do Sebrae Minas foi pioneira na realização do curso no Estado, com a primeira turma formada em 2016. Desde então, a capacitação foi realizada em várias cidades da região. No final do mês está previsto mais um BootCamp em Paracatu, mas desta vez o curso será voltado para os condutores de turismo da cidade.

Fonte: Henrique Ulhoa / Prefacio

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti