18 mar 10h45

Paracatu de luto com a morte do empresário Fernando Antonio Silva

Faleceu no final da tarde deste domingo (17/03), o Empresário Fernando Antonio da Silva, bastante conhecido e reconhecido na cidade pela sua atuação em diversos seguimentos em prol da Comunidade. Fernando era servo ativo da Renovação Carismática Católica, do Encontro de Casais com Cristo, da Conferência Vicentina Padre Alfonso Pastore e um dos fundadores do Hallel na Diocese de Paracatu, onde atualmente com sua esposa Ana Maria atuava na Coordenação Administrativa e Financeira. Também foi diretor da Associação Comercial de Paracatu e Presidente do Grupo Luz e Vida.
A notícia causou muita comoção e nas redes sociais milhares de pessoas já se manifestavam lamentando a morte de Fernando que estava lutando há 1 ano e 10 meses contra um câncer.
“-O mundo perdeu uma pessoa que viveu para fazer bem ao próximo. Tudo que ele fazia, fazia pra ajudar alguém. Todas as homenagens que eu podia fazer eu fiz em vida, por várias vezes eu disse que "Ele era a melhor pessoa que eu havia conhecido na vida, que eu o admirava demais,” disse o amigo Glauber César
Vários Padres de Paracatu e toda a região, além do Bispo Dom Jorge estiveram presentes na Missa de corpo presente celebrada na manhã desta segunda-feira, na Comunidade São Vicente de Paulo em Paracatu. O Padre Paulo Giovani destacou o acolhimento e o amor ao próximo que marcava a personalidade de Fernando. “-Não tenho dúvida de que está na Glória, está ao lado de Deus. O Fernando era uma pessoa que fazia você se sentir a melhor pessoa do mundo, tratava todos como se fosse seus melhores amigos, parte da sua família,” disse.
O Bispo de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves da Silva, grande amigo de Fernando enviou mensagem que destaca a amizade que tinham e a sua vida missionária.
“-O Fernando é e será uma pessoa inesquecível para mim, um Grande Companheiro de Missão que muito me incentivou no meu Ministério e com certeza muitos irmãos na caminhada cristã. Saibamos agradecer a Deus por tudo que foi a vida do Fernando, autêntico discípulo missionário do Cristo Jesus, que como poucos multiplicou seus talentos a serviço dos Irmãos e da Vinha do Senhor. Grande Amigo Fernando, descansa em Paz. Deus abençoe a todos!”
O Deputado Federal Eros Biondini, através de suas redes sociais também lamentou a morte do amigo, ressaltando a admiração. “-O Fernando foi sempre um exemplo de homem de fé e referência acolhimento desde as pessoas mais humildes até de grande relevância. A sua vida era servir a Deus e ajudar ao próximo, edificando assim o Reino de Deus,” afirmou.
Fernando deixa a esposa Ana Maria, 6 filhos, 6 netos e centenas de irmãos de caminhada.
O velório de Fernando Antonio, aconteceu durante toda a noite e após a Missa de corpo presente o corpo seguirá para João Pinheiro, onde será sepultado ao lado de familiares no Cemitério local.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti