1 mar 10h18

Museu de Paracatu é reaberto à comunidade após três meses de reforma

Em 2016, os responsáveis pelo Museu perceberam que sua estrutura precisava ser reformada. As tábuas começaram a ceder, ameaçando a estrutura do Museu. Engenheiros e arquitetos foram consultados, e foi verificado que precisaria iniciar uma reforma.
Hoje, após quase três meses de reforma, o Museu foi entregue totalmente reformado e com piso novo. Destaca-se ainda, que a maior reforma não pode ser vista, pois foi feita por baixo, na estrutura de sustentação do Museu. Foram trocados os barrotes, houve um trabalho de impermeabilização, dedetização, barreira química, e massa asfáltica, para só então finalizar com o assoalho novo. Tudo isso foi feito para manter o piso por muito mais tempo, e oferecer um museu além de bonito, seguro.
O diretor Cleiton disse que “quando as tábuas começaram a ceder, tinha vários alunos que visitavam o Museu através das escolas, e que estava muito perigoso”.
A educação anda sempre de mãos dadas com a cultura, e mais de oito escolas já agendaram para visitar o museu. O Museu de Paracatu é o único da região capaz de atender tantas pessoas.
O prefeito Olavo Condé ressaltou que “a participação de quinze efetivos secretários fazem as coisas acontecerem”. O prefeito disse ainda que "durante seu governo, foi investido 38 milhões em seis anos, e que a administração pública tem jeito sim, pois se o governo estadual tivesse pagado a dívida que tem com o município (34 milhões), poderia ter investido quase 70 milhões em melhorias para Paracatu".
A reforma se iniciou no final de novembro e aconteceu através de um processo licitatório, onde foi gasto 65 mil reais na reforma.
A diretora Graciele disse que “esse é um momento de grande satisfação, pois o Museu é o guardião de nossas memórias, onde estão guardados objetos que falam por si, e que as pessoas gostam de visitar para relembrar o passado, entender o presente e projetar o futuro”.


Por: Náthaly Silva
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti