1 fev 19h59

Tá na hora de colocar seus planos em prática!

Nas últimas semanas tenho passado por um processo de imersão profissional muito grande com várias leituras profissionais para elaboração de uma dissertação. São semanas de observação, planejamento e também muito networking.
Mas quanto mais estudo, quanto mais aprendo, sabe qual é o meu maior aprendizado? Que precisamos aterrissar.
Sim, aterrissar. Baixar a bola.  Ou simplesmente, colocar em prática, parar um pouco de focar na discussão e pegar o conteúdo absorvido e testar, entende?
Não adianta ter acesso a dados, estudos, palestras motivacionais, cursos intensos, se você não tem objetivos e metas para identificar informações relevantes e assim, com uma visão holística, tornarem-se valiosos insights.
Nesses últimos anos, escuto muita gente falar sobre as dificuldades e barreiras, ainda mais quando ela é digital. Muita informação, muitos “especialistas”, mas poucos “cases” no final do dia. ou seja, tem muitos “faladores”, mas poucos realizadores.
Com isso tudo, resolvi pensar alto e deixar aqui algumas dicas ou estratégias simples que podem te auxiliar a iniciar o processo da transformação digital na sua vida profissional, na sua empresa. Vamos lá?
Escolha seu conselho!
Parece simples, mas com tanta informação disponível, temos a tendência de querer escutar tudo e todos, fazer um pouco de tudo e aí acabamos nos perdendo.
Comece!
Com as informações mais afinadas e com seu planejamento ajustado, chegou a hora de meter a mão na massa.  Vai lá e faz! Lembre-se que o tempo está passando e algo precisa ser realmente feito.
Existe uma metodologia chamada Lean Startup que pode te auxiliar muito nessa etapa. Favorecendo com que você inicie uma caminhada com mais segurança.
Crie soluções, questione mas também traga sugestões pra sua vida. Nenhuma andorinha faz verão sozinha mas se todas ficaram esperando pela outra, a situação também não é diferente. Tenha definido quais as técnicas que vai usar e também as métricas que vai utilizar para medir o seu desempenho.
Não pare!
Conheço muitas pessoas que começaram em busca da transformação na sua vida e pararam no começo, no meio... Geralmente foi porque pensaram que seria fácil. Não, não vai ser fácil, acontecerão muitos imprevistos, porém, se seu planejamento inicial é forte, se você é transparente, se está agindo, acompanhando o resultado e melhorando, agora tem que ser resiliente.
Sabe aquele termo PDCA (PLAN – DO – CHECK – ACT)? Ele mesmo! Desapegue do preconceito por termos “batidos”. Geralmente eles são banalizados por muita gente que nem sabe do que estava falando. Mas o importante é seguir. O final vale a pena, garanto.
E por fim, seja Humilde e reconheça os seus limites, peça ajuda!
Sendo bem claro: vai doer! Não é fácil se desapegar, encarar que não sabe, mas faz parte do desafio. 
Seguindo as mesmas ideias, você vai chegar no mesmo lugar!
Fazendo as mesmas coisas, o resultado não será diferente!
E é isso que você quer?
 
Pesquisa: Linkedin

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti