27 mai 2010 00h35

CREDIPARNOR recebe visita de profissionais da Bélgica

O Sicoob Crediparnor recebeu em sua sede em Paracatu, na manhã desta terça-feira 25 de maio, profissionais intercambistas da Bélgica. O grupo que faz parte do IGE - Intercâmbio de Grupos de Estudos – do Rotary Clube Internacional visitou a cooperativa em busca de informações e conhecimento sobre o sistema cooperativista e o micro-crédito.

O presidente Darcy da Silva Neiva Filho fez uma explanação sobre o cooperativismo, seus ramos e objetivo. Mostrou também como e quando foi criado o Sicoob Crediparnor que este ano completa 15 anos. A Responsabilidade Social da cooperativa também foi tema da reunião. O presidente apresentou as parcerias que são feitas nas áreas de esporte, segurança e saúde, dentre outras, que ajudam a melhorar a qualidade de vida das comunidades onde a Crediparnor atua.

Ao final da reunião os intercambistas fizeram perguntas que foram respondidas também pelos diretores José Humberto Borges e Jonas Gomes.

A diretoria do Sicoob Crediparnor ficou satisfeita por ter sido a cooperativa uma das escolhidas para a visita dos intercambistas ao Brasil: “Essa troca de conhecimento e cultura é muito importante para fortalecimento do cooperativismo no mundo. E ficamos lisonjeados quando sabemos que um grupo de jovens estrangeiros desse nível coloca a nossa cooperativa como fonte dessa permuta cultural e profissional”, salientou Darcy Neiva.

O programa Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE), da Fundação Rotária, possibilita a empresários e profissionais entre 25 e 40 anos de idade participar de intercâmbios culturais e profissionais no exterior por período de quatro a seis semanas. A iniciativa oferece subsídios para que equipes entrem em contato com a cultura e as instituições de outros países, observem o exercício de suas profissões, estabeleçam contatos pessoais e profissionais, e troquem idéias.
Além dos intercambistas Britt Roels, Gilles Millecam, Ilse de Bruyckere e Lívia Iannetti, que atual nas áreas de de relações públicas, finanças, recrutamento de pessoal e administração pública, estiveram presentes também representantes da Polícia Militar e dos Rotarys Paracatu, Duzentos e Universitário.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti