3 mai 2010 13h32

Fundação JP apresenta Plano de Desenvolvimento Sustentável em Paracatu

A Fundação João Pinheiro, instituição contratada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (PDS) participou do Fórum do Terceiro Setor na última sexta-feira, dia 30/04 na da Cáritas Diocesana.

O objetivo da reunião foi apresentar a metodologia a ser aplicada no PDS durante a fase de diagnóstico e mobilização social. Nesta fase é fundamental o envolvimento da população, pois o plano é desenvolvido de forma participativa e democrática. Assim, o envolvimento das entidades do terceiro setor é decisivo para trazer a população para as oficinas que serão realizadas nos próximos meses para levantar a opinião da população sobre as quatro áreas de abrangência do Termo de Referência do Plano: econômica, social, ambiental e institucional.

A previsão é que o PDS seja elaborado em oito meses. A estratégia de trabalho compreende reuniões técnicas com lideranças locais e representantes de diferentes setores do município, com destaque para as áreas de mineração, agricultura e pecuária, turismo e serviços, meio ambiente, organização social, infraestrutura e políticas públicas. Com o plano em mãos, Paracatu terá condições de definir as prioridades para a tomada de decisões voltadas para o crescimento do município em bases sustentáveis, com foco na geração de trabalho e renda, preservação ambiental e justiça social.

A reunião foi conduzida pelo pesquisador da Fundação João Pinheiro, Prof. Dr. Douglas Sathler, coordenador do Plano de Desenvolvimento Social.

Plano de Desenvolvimento Sustentável

O PDS é uma realização da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), em parceria com o Sebrae Minas, a Kinross Paracatu, a Votorantim Metais e a Prefeitura Municipal, e tem o suporte técnico da Fundação João Pinheiro.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti