1 mai 2010 04h00

Patrus Ananias visita Paracatu e faz campanha para as prévias em Minas

O ex-ministro e pré-candidato ao governo de Minas, Patrus Ananias, fez uma visita a Paracatu, com fins de buscar apoio para o embate interno com o ex-prefeito Fernando Pimentel, para a indicação do nome petista ao Palácio da Liberdade.

Acompanhado do deputado estadual Almir Paraca, Patrus Ananias participou de uma reunião com os militantes do PT de Paracatu na sede do cáritas diocesano, onde foi discutido, entre outras coisas, o apoio do diretório do PT de Paracatu à pré-candidatura do ex-ministro: "por ser uma cidade pólo, Paracatu se faz de fundamental importância nessa nossa caminhada, através da força e da capacidade de politização da nossa militância aqui", afirmou Ananias.

O presidente do PT paracatuense, ex-vereador Silvano Avelar, reafirmou o apoio ao nome do ex-ministro, diante das prévias partidárias que ocorrerão no próximo domingo: "Patrus é uma parte da bandeira de luta do nosso partido. Possui forte ligação com os movimentos sociais e com as bases, excelente capacidade administrativa, e ao nosso ver, é o nome certo para dirigir os rumos do nosso estado. Terá total apoio do PT de Paracatu", finalizou Silvano Avelar

A tendência da oposição em Minas Gerais, leia-se o bloco PT-PMDB, é dividir-se, apesar dos esforços dos articuladores da base lulista em unir as duas siglas num único palanque, a fim de favorecer a candidatura da presidenciável petista Dilma Rousseff. No entanto, ambos os partidos caminham decididos a lançar candidaturas próprias, estando o PMDB fechado com o nome do também ex-ministro Hélio Costa, e o PT dividido entre Patrus Ananias e Fernando Pimentel. Uma prévia a se realizar no próximo domingo irá definir o nome do candidato petista ao governo do estado.

Colaboração: Niso Faria
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti