29 mar 2010 19h25

Prêmio: Personalidade do Ano 2009” do Paracatu.Net

Políticos, artistas, empresários, religiosos, empreendedores etc. Independente da sua área de atuação; foram apontados como as personalidades que se dedicaram a fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver, ao longo deste ano.

Paracatuenses, por nascimento ou opção, que contribuíram com o desenvolvimento político, econômico e social durante o ano de 2009. Feita a “retrospectiva” dos internautas foi feito o ranking daqueles que orgulham a nossa terra e que vêm realizando atividades cujos resultados se disseminaram ou repercutiram por campos muito além das divisas do município.

Ao homenageá-las pelos feitos, homenageamos, aqui, também, aos milhares e milhares de mineiros anônimos que permanecem, em silêncio, trabalhando para edificar nossa terra e nossa gente.

Durante 3 meses, os internautas do Portal www.paracatu.net indicaram mais de 100 nomes e após a primeira preliminar e a restrição ao s números repetidos dos IP’s (número que identifica os computadores), 20 nomes se destacaram.

A intenção principal era definir 5 nomes, mas incrivelmente houve um empate do número de votos e decidimos entregar a homenagem aos 6 primeiros da lista e um destaque especial pelo recente trabalho na Segurança pública em Paracatu.

Os números da pesquisa: Foram mais de 20 mil e-mails com sugestão e votos, sendo 11.415 votos considerados válidos, considerando que o seu número de IP não foi repetido.


Bispo Dom Leonardo de Miranda Pereira

* Completou 50 anos de Sacerdócio e a frente da Igreja em Paracatu conseguiu números jamais vistos com a ordenação de mais de 40 Sacerdotes e um Bispo. Recebeu homenagens até de Igrejas Evangélicas e é considerado por autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário como um dos líderes mais carismáticos e respeitados de todo o estado. Dom Leonardo de Miranda Pereira nasceu em Diamantina (MG) em 31 de maio de 1936. Tomou posse como Bispo da Diocese de Paracatu no dia 14 de setembro de 1986 pelas mãos do Núncio Apostólico D. Carlo Furno.

Ed Guimarães – Radialista FM Repórter

* Conduz o programa de maior audiência no Noroeste de Minas de maneira imparcial e emite sua opinião particular sem medo de retaliações e ainda coloca o programa à disposição daqueles que se sentirem ofendidos. Já atuou em diversos veículos de comunicação, apresentou programas de TV e Rádio em Paracatu e Brasília. É citado pelos colegas de profissão como referência para os jornalistas do Noroeste.

Dr. Virgílio Eustáquio da Silva (Empreendedor)

* Natural de Vazante, pode se considerar Paracatuense, pois até a década de 50, vazante era um distrito de Paracatu. Foi considerado um dos grandes nomes do desenvolvimento de Paracatu. Um dos maiores Empreendedores e investidores individuais do município de Paracatu, é presidente da Mantenedora da Faculdade Finom e proprietário da Faculdade Tecsoma. Traçou uma nova história para os rumos da educação não só nas Faculdades que dirige, mas na educação do Município em um todo. Assumiu a direção da Faculdade Finom em grande dificuldade e hoje é uma das maiores Faculdades do Noroeste e Alto Paranaíba; se prepara para inaugurar um novo pólo na cidade de Patos de Minas.

Benedito Batista (Ditinho do Sindicato)

* Membro da diretoria do SINDISPAR, e do Sindicato dos Professores da Rede Particular do Estado de Minas Gerais. Economista efetivo do quadro da Prefeitura Municipal desde 1997, Professor da Faculdade FINOM desde 1991, presta serviço a SEDESE. Justificativas dos internautas: Não se intimidou em momento algum diante dos problemas políticos. Tratou com seriedade e propriedade todos os assuntos que visavam justiça e respeito aos servidores municipais.

Prefeito Vasco Praça Filho (Vasquinho)

* No seu primeiro ano do segundo mandato, carregou o peso de ser o primeiro prefeito re-eleito da história de Paracatu e se destacou enfrentando os problemas sociais, a manutenção da UTI da Hemodiálise, disputas dentro da sua base, a queda na arrecadação e ainda uma greve de servidores. Analistas políticas classificam suas decisões como firmes e ao mesmo tempo arrojadas, o que tem rendido grandes vitórias e o posicionamento do município de Paracatu junto com as cidades de projeção no estado.

Graça Jales – Vereadora

* Natural de Coromandel e Paracatuense de alma e coração. Formada em Pedagogia, Belas Artes e Turismo, foi professora de Artes e Português. Em Paracatu, foi Secretária da Cultura e defensora da causa no município, mesmo afastada do governo. Com seu histórico de trabalho pela preservação da história e pela Cultura de Paracatu, Graça ainda tem utilizado do seu mandato para buscar melhorias para toda a população, mantendo centrada em seu trabalho parlamentar. Também é uma grande defensora dos direitos humanos e da família na Câmara Municipal. Tendo lutado nos últimos meses pela ampliação da licença maternidade para 6 meses para as servidoras municipais. Foi relatora do Projeto de Lei do Fundo Municipal de Turismo e está contribuindo para a elaboração do Fundo Municipal de Cultura que vem se arrastando desde 1999. Atualmente é titular das Comissões de Administração, Serviços e Cidadania.

Destaque especial Segurança Pública

Dr. Alexandre Bruno Barros (Delegado Polícia Civil)

* Delegado da Polícia Civil de Paracatu que tem enfrentado problemas de segurança, incluindo o tráfico de drogas e colocado o “dedo na ferida” muitos poderosos do município. Tem uma bela estatística a seu favor: 100% dos homicídios cometidos desde que assumiu a delegacia e ainda tem conseguido solucionar vários casos que se arrastam durante os últimos anos. Tem como característica o trabalho em equipe e a mobilização da comunidade em um trabalho conjunto contra o crime.


fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti