29 mar 2010 13h23

Doadores de sangue podem conseguir meia-entrada em MG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais decretou no início do ano (18/02/2010) o projeto lei n. 4.230/10 que poderá permitir a doadores de sangue o direito de ter meia-entrada nos eventos esportivos realizados em estádios e ginásios sob a administração do estado.

De acordo com o autor desse projeto, deputado Eros Biondini, o objetivo dessa lei visa melhorar a captação de doadores de sangue para os hospitais, tendo em vista as dificuldades que estes encontram diante de seus bancos de sangue e de hemoderivados (conforme mostra freqüentemente a imprensa).

“Doar sangue é um exercício em defesa da vida e nossa iniciativa tem objetivo não só de amenizar o sofrimento e a espera de quem depende deste ato de amor, mas também de incentivar a população à pratica deste gesto solidário.” destaca o Deputado Eros Biondini.

Esse benefício terá a duração de seis meses contatos a partir da data de coleta do sangue e o interessado deverá apresentar o comprovante da doação expedido pela Hemominas.

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia - Hemominas tem diversos pontos de coleta de sangue espalhados pelos quatro cantos de Minas e essa lei pode ser uma referência para o Brasil e para o mundo.

Mais informações sobre doação de sangue: http://www.hemominas.mg.gov.br
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti