19 jan 2017 00h25

Faltando 5 meses, Diocese de Paracatu já se mobiliza para a realização do Hallel

Crianças, Jovens, família inteiras de Paracatu, de várias outras cidades do estado e até de fora dele já se mobilizam, divulgam em seus grupos, preparam suas caravanas e com o passar do tempo mais aumenta a expectativa para o grande dia que milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil se reúnem em um evento que surpreende pela grandeza e pelos objetivos. 
O Hallel já acontece em Paracatu há 20 anos e tem o envolvimento de todos movimentos e pastorais ligados à Igreja Católica. Só na equipe de trabalho, são mais de 1200 pessoas que se dividem entre montagem, estrutura, organização, divulgação, praça de alimentação, logística, administração,  acolhimento entre outros.
A intenção, segundo Padre Wagner José dos Santos, um dos membros da Comissão Organizadora é que todos possam “vivenciar momentos de alegria, refletir sobre a sua vida e também ter acesso a diversos módulos sempre com muita comunhão com Deus durante o dia do Hallel”.
O evento faz parte do calendário de eventos do município, tem reconhecimento através de “Lei Municipal” e acontece sempre no terceiro final de semana de junho, desta forma, este ano, será dia 18 de junho, com início às 08 horas da manhã e encerramento previsto para as 20 horas, momento em todas as atividades que realizadas em paralelo são finalizadas e os participantes se reúnem no Palco Central para o último show da noite.
A entrada será 1 kg de alimento não perecível e as pessoas que não levarem poderão adquirir o alimento na portaria pagando R$ 5,00.
Pregadores e Missionários que se alternarão nos módulos (chamados de capelas) espalhados por todo o parque de exposições proporcionando momentos de oração, reflexão e louvor, entre eles, destacamos: Capela de Pregação, Capela da Misericórdia, Capela Mariana, Hallelzinho, Capela de Missas entre outros.
No Brasil o evento teve início na Cidade de Franca (SP) em 1988, através de um movimento que nasceu dentro da Renovação Carismática liderado por Lolita Lemos (Tia Lolita) e desde então tem se espalhado pelo Brasil e pelo mundo.  No estado de Minas Gerais, Paracatu é a única cidade a sediar o Hallel.
Mais informações sobre o Hallel, você encontra na página do Hallel no Facebook: facebook.com/hallelparacatu2017 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti