20 mar 2010 19h49

Hospital Municipal confirma Título "Amigo da Criança"

Nos dias 15 e 16 de Março o Hospital Municipal de Paracatu recebeu a visita de duas integrantes do Ministério da Saúde do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de reavaliar a maternidade do mesmo para revalidação do título de Hospital Amigo da Criança.

Tal título faz com que o hospital receba um incentivo maior do ministério e visa verificar se o aleitamento materno ali é praticado e estimulado.

A coordenadora de enfermagem do hospital, Maíra Batista Botelho, nos informou que o processo se deu em 3 etapas:
Primeiro todos os indicadores foram conferidos (porcentagem de bebês nascidos vivos, aleitamento materno...), em seguida os profissionais da saúde foram entrevistados, dos colaboradores da higienização aos médicos. A útlima etapa consistiu em verificar com as puérperas e demais usuárias da maternidade se elas amamentaram seus filhos ainda na sala de parto, na primeira hora de vida.
O hospital recebeu parecer favorável e foi elogiado pelo Ministério da Saúde.

IMPORTANTE: A campanha Acolhe Mãe acontece no hospital municipal toda quinta-feira às 9:00 horas. O agendamento é feito na recepção da maternidade, presencialmente ou por telefone, 3671-1282, e a gestante pode levar um acompanhante.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti