3 ago 2016 14h00

Atenção Motoristas! Mesmo sem duplicação, pedágio na BR 040 já está mais caro

Antes mesmo de concluir as melhorias previstas no projeto inicial de concessão, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste da tarifa básica do pedágio em todas as praças no trecho sob concessão da BR-040, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG).
O valor para carros de passeio, por exemplo já estão pagando desde o último dia 30 de julho, R$ 4,80 (Quatro reais e oitenta centavos).
“-É muito abusivo, porque a pista não é duplicada em quase lugar nenhum na 040, é menos de 10% de pista duplicada. Na lei pede 70% pra cobrar o pedágio, eles não tem nem 10% e já estão cobrando a muito tempo e agora ainda por cima de tudo, aumentam.” Afirma Sr. Sebastião, Produtor rural e usuário da via.
O valor se torna ainda mais absurdo para os moradores de Paracatu que vão a Belo Horizonte por exemplo, são 6 praças de pedágio (quase R$ 60,00 de pedágio na ida e volta) e o único trecho duplicado pela empresa concessionária não passa de 10 kms e fica entre os municípios de João Pinheiro e Três Marias.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na edição desta terça-feira (26/07) e o aumento já foi aplicado nos pedágios localizados em Paracatu, Lagoa Grande, João Pinheiro, Canoeiras, Felixlândia, Curvelo, Sete Lagoas, Itabirito, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora, todos no território mineiro administrados pela concessionária Via 040.
Na imagem abaixo você confere a tabela completa.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti