10 mar 2010 01h47

ADESP apresenta Plano de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu

O Presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (ADESP), Geraldo Jânio Oliveira Lima foi à tribuna da Câmara para apresentar o Plano Bi-Decenal de Desenvolvimento Sustentável do Município de Paracatu, que vem sendo preparado ao longo dos últimos anos pela ADESP.

O Vice Presidente da ADESP, José Eduardo também fez uso da palavra e detalhou o Plano para os Vereadores e disse que o propósito naquele momento é convidar todos os vereadores a se unirem ao trabalho e participarem do desenvolvimento do plano e que, somente com a participação de todos é que este plano terá sucesso.

O que é o Plano? É um instrumento de planejamento permanente que visa orientar o crescimento municipal em bases sustentáveis dos pontos de vista econômico ambiental e social.

Quais os objetivos ? Estabelecer bases para a definição de prioridades e para a tomada de decisões visando a melhoria da qualidade de vida da população. A geração equilibrada de trabalho e renda e o combate à pobreza e às desigualdades sociais e territoriais.

Quais as etapas do trabalho? Definição da Coordenação com representantes do poder público dos agentes econômicos e da sociedade em geral: Comitê Gestor.

Mobilização da sociedade e divulgação do tema no município. Lançamento doe Projeto: 18 de Março. Diagnóstico referencial. Seleção de indicadores de performance para acompanhamento futuro. Identificação de cenários e oportunidades. Definição de metas e horizontes temporais. Estabelecimento de ferramentas de gestão democrática de monitoramento e avaliação. Elaboração da versão preliminar do plano e apresentação à sociedade.

Eixos de Trabalho: Mineração, Agricultura e Pecuária, Turismo e Serviços. Organização Social. Infraestrutura e políticas públicas. Meio Ambiente e Educação.

Produto Final pretendido: Estabelecer metais para o desenvolvimento saudável do nosso município.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti