8 mar 2010 13h46

Paracatu terá Praça em homenagem a “Padre Léo"

Através de emenda parlamentar e indicação do Deputado Eros Biondini, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal - que garantiu a contra partida da obra -, o município de Paracatu receberá recursos do Governo do estado para construção de uma Praça em homenagem ao Sacerdote que dedicou cada minuto da vida à missão de evangelizar e de ajudar aos mais necessitados.

Segundo Cláudia Araújo Torres, da Secretaria do Meio Ambiente de Paracatu, todos os procedimentos quanto à proposta, projeto e garantias da contra partida já foram enviadas para Belo Horizonte e os primeiros passos já foram dados para validação do projeto e posteriormente licitação e construção. O Local para construção da Praça está sendo estudado e será apresentado ao Governo de Minas e a Comunidade em breve.

Monsenhor José Ivan, Pároco da Paróquia Santo Antonio em Paracatu, se disse muito satisfeito não só com a lembrança da Prefeitura e do Deputado Eros, mas também pela homenagem a um homem que fez tanto pelos carentes, necessitados e marginalizados.“- Não só a Igreja, mas toda a comunidade se sente homenageada com a lembrança de um homem tão bom e que só fez bem por onde passou.” Comentou Monsenhor José Ivan.

Em sua última vinda a Paracatu, Padre Léo pregou para centenas de Jovens em um Congresso realizado no Ginásio do Jóquei. A jovem Jane Silva, lembra com carinho daqueles 2 dias. “Padre Léo era uma pessoa iluminada e suas pregações, palestras e ensinamentos salvaram a muitos, inclusive a mim; e com certeza essa homenagem é muito justa.” Destacou a jovem parabenizando a Prefeitura Municipal pela homenagem.

Várias cidades no estado de Minas, incluindo a cidade Natal de Padre Léo (Delfim Moreira-MG) receberão os recursos para construção do espaço e a cidade de Paracatu foi escolhida devido ao reconhecimento da população e a às grandes marcas que deixou em sua passagem pela cidade; bem como a constante memória que a Comunidade ainda tem com o Missionário através da TV Canção Nova.

Quem foi “Padre Léo?”

Tarcísio Gonçalves Pereira, nasceu a 09 de outubro de 1961, no bairro de Biguá, município de Delfim Moreira (MG). Em janeiro de 1982, ingressou no Seminário do Sagrado Coração de Jesus, em Lavras (MG). Ordenou-se sacerdote em dezembro de 1990, na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá (MG).

Desde jovem ele se destacou na liderança na Igreja. Antes de entrar no Seminário, foi animador na Pastoral da Juventude, depois, já religioso, assessor diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), em Pindamonhangaba (SP). Como sacerdote, assessorou a juventude da RCC na região Sul do Brasil e foi orientador espiritual da RCC na Arquidiocese de Florianópolis.

Padre Léo foi pregador de retiros, encontros e concentrações em todo o Brasil. Autor de vários livros, entre os quais estão “Tocar o Senhor” (1990), “Servir no Espírito” (1993), “Cura Interior” (1994), “Seja Feliz Todos os Dias” (1998), “Rezando a Vida” (2001) e “Viver com HIV” (2001).

Em 2006, foram lançadas duas novas obras “Gotas de cura interior” e “Buscai as coisas do alto”. Nessa última, o autor mostra a importância de encontrar o sentido para a nossa existência e de prosseguir no caminho, mesmo em meio à dor. “É no alto que está a nossa meta e é por ela que devemos lutar”, destaca em seu livro.
Trabalho evangelizador

Dando prosseguimento ao seu trabalho evangelizador, fundou em 1995 a Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC), da qual era presidente. A comunidade católica tem como objetivo acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados, e marginalizados em geral.

Através de acompanhamento espiritual e evangelização, com o auxílio de profissionais das áreas da medicina e psicologia, a Bethânia tem ajudado a recuperar dezenas de jovens e a reintroduzí-los na sociedade. Hoje, além de São João Batista, a comunidade tem casas em Curitiba, Foz do Iguaçú e Guarapuava.

Em Curitiba, mais de 400 pessoas já passaram pela comunidade, com um alto índice de recuperação. O período mínimo de permanência na casa é de cinco meses. Muitas, após a recuperação, se “consagram” na comunidade, ou seja, se tornam membros permanentes da Bethânia, trabalhando na recuperação de outros pacientes. Devido a sua atividade na cidade, em 2001 recebeu o Título de Cidadão Honorário de Curitiba.

Última pregação do padre Léo na Canção Nova

A última pregação do padre Léo na Canção Nova foi assistida por mais de 100 mil pessoas presentes na Chácara em Cachoeira Paulista, assistida por milhões ao vivo em todo o Brasil e aconteceu no ‘Hosana Brasil 2006’ com o tema: “Buscai as coisas do alto”.

"Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo.

Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, há coisas que eu posso fazer.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti