8 jul 2016 13h54

Cuidadora de idosos é presa em Paracatu por estelionato. Ela pegava o cartão bancário da vítima e sacava dinheiro

Na tarde de ontem (07) uma mulher de 44 anos foi presa pela Polícia Militar por estelionato após descobrirem que ela havia realizado saques bancários da conta da aposentadoria de um senhor idoso que ela era cuidadora.
A família do idoso, de 78 anos, procurou a Polícia Militar após constatar que alguém havia realizado saques bancários na conta da vítima, que é adoentado e recebe aposentadoria. A esposa e filhas dele procuraram a gerência do banco que mostrou as imagens do sistema de monitoramento e foi constatado que a pessoa que estava realizando os saques era a mulher que estava cuidando do idoso.
A mulher foi contratada há cerca de três meses e utilizava o livre acesso à residência para pegar os cartões bancários e senhas, depois ela realizava os saques e guardava os cartões no mesmo lugar, sem que ninguém notasse.
Durante o período em que a mulher trabalhou na casa quantias em dinheiro do idoso sumiram. Além disso, no banco foi sacado grande quantia em dinheiro, chegando a cerca de 13 mil reais.
A Polícia Militar conseguiu localizar a mulher que confessou os saques e disse ter dividido o dinheiro com outra mulher, porém, esta segunda pessoa negou envolvimento. A mulher ainda relatou que com o dinheiro sacado comprou móveis para sua residência, pagou seu aluguel e ainda pagou despesas da escola de sua filha.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para providências e esclarecimentos.
 
Por Lorranne Marques

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti