4 mar 2010 17h16

Hallel 2010 em Paracatu já tem data marcada

Toda a Diocese de Paracatu já vive um clima de expectativa, pois neste último final de semana, aconteceu em Franca (SP), a reunião do Hallel Nacional e Internacional com a participação de representantes de todas as cidades que já promovem o Hallel.

A Comissão Organizadora do Hallel de Paracatu marcou presença na reunião e confirmou a data do evento em nossa cidade para o dia 06 de junho, primeiro final de semana do mês. O Hallel acontece em Paracatu há mais de uma década, sendo em 2010 a sua 14ª edição.

Na ocasião, foram apresentados os projetos, as metodologias de trabalho e as novidades para este ano, havendo especial destaque para o Hallel de Paracatu, que, segundo os Coordenadores Nacionais, além de ser um dos primeiros a ser realizados “fora” do estado de São Paulo, é a menor cidade em número de habitantes e um dos maiores públicos na proporção de participantes.

Uma grande alegria também para os mineiros em especial, pois, foi apresentada a segunda cidade no estado que realizará o Hallel; a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro realizará o evento no último final de semana de Maio de 2010.

Chamou atenção também o crescimento do Hallel em todo o mundo. Além de vários países da América Sul, México e Estados Unidos, este ano, também será realizado o primeiro Hallel no Continente Africano.

Segundo Tia Lolita (fundadora do Hallel o organizadora do evento em Franca até hoje), o surgimento do Hallel foi uma resposta a necessidade de se criar uma sintonia maior entre o jovem e a Igreja. Ela falou também do carinho que tem pelo Hallel de Paracatu. "-Paracatu é uma cidade que me dá muito alegria e não há dúvida que são parte do povo escolhido. Meu coração exulta de alegria por todas as cidades que fazem Hallel." completou Tia Lolita
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti