2 mar 2010 15h25

IFET em Paracatu “Mais um sonho realizado”

"Teremos uma educação mais ampla com novos cursos, professores qualificados com o propósito de ensinar o melhor ajudando assim os alunos, a darem o primeiro passo para uma trajetória de sucesso." Com estas palavras a maioria do presentes definiu este marco da educação no município.

Estiveram presentes à solenidade, Gleisson Rubin, diretor de projetos especiais da Secretaria de Educação do MEC, representando o Ministro da Educação Fernando Haddad; Heraldo Marcos Cruvinel, diretor geral do IFET; Eurípedes Ronaldo, Reitor do IFET; Prefeito, Srº Vasco Praça Filho, Prefeito Municipal de Paracatu; Srº Paulo Campos, Promotor de Justiça de Paracatu; Antonio Andrade, Deputado Federal Almir Paraca e Deputado Federal Virgílio Guimarães.

Além das autoridades que compuseram a Mesa, vários prefeitos e vereadores da região Noroeste e Alto Paranaíba vieram a Paracatu prestigiar o prefeito a inauguração do IFET, que marca um novo tempo na Educação de todo o Noroeste.

Todos destacaram a ação decisiva do prefeito Vasquinho como fator principal para a construção da obra, que intercedeu junto ao Governo Federal, fez a doação do terreno, cedeu funcionários da Prefeitura para acompanhar a obra e conseguiu a doação junto às grandes empresas da cidade.

Em sua fala, o prefeito Vasquinho lembrou, emocionado de todo o esforço empreendido para trazer o IFET para Paracatu: suas constantes viagens a Brasília e a Belo Horizonte, o apoio que recebeu do governador Aécio Neves, que cedeu professores da rede estadual de ensino para lecionarem até que houvesse concurso público; do apoio recebido de Dr. Virgílio, mantenedor da Finom, que abrigou os alunos nas instalações da faculdade até que a obra ficasse pronta. Por fim, agradeceu também aos deputados Antônio Andrade, Virgilio Guimarães e Almir Paraca, que também fizeram gestão junto ao Governo Federal para que o centro tecnológico ficasse em Paracatu.

O IFET, com reitoria em Uberaba, foi criado em dezembro de 2008, é formado pelo Campus Ituiutaba, Campus Paracatu, Campus Uberaba (ex Centro Federal de Educação Tecnológica – Cefet Uberaba), Campus Uberlândia (ex Escola Agro técnica Federal). Além dos campi avançados em Uberlândia e Patrocínio, contando, também, com oito pólos presenciais e oito de ensino à distância instalados pela área de atuação no estado.

O deputado Almir Paraca, que foi um dos responsáveis pela vindo do Campus para Paracatu, em sua fala, destacou o crescimento da Educação em Paracatu, “-O mandato continua confiante porque o IFET de Paracatu, na verdade, é uma universidade pública que tem foco na justiça social, na igualdade entre os cidadãos, na competitividade econômica e na geração de novas tecnologias, promovendo o desenvolvimento regional sustentável”. Completou o deputado Almir Paraca.

Colaboração: Sirlene Martins
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti