15 fev 2010 00h25

Início de Carnaval Violento em Paracatu

O Carnaval está apenas começando, mas as primeiras ocorrências já mostram o quanto este feriado será marcado negativamente para a comunidade.

Em contato com o atendimento da Polícia Militar, onde nosso repórter solicitava a presença de uma viatura em um acidente de trânsito, onde os condutores estavam visívelmente embriagados e alterados; a atendente relatou o seguinte: “- Vou anotar e passar para nossas viaturas, mas eu já vou te adiantar que estão todos empenhados e que nosso atendimento, talvez demore um pouco, pois estamos atendendo neste momento: - Tentativa de estupro, assassinato e um corpo que foi encontrado nesta tarde, entre diversas outras...”

A Segurança Pública, apesar de todos os investimentos e boa vontade das Polícias Militar e Civil, continua vivendo momentos de alta complexidade, pois a violência, principalmente aquela ligada ao tráfico de drogas, ao trânsito e a falta de responsabilidade no trânsito tem aumentado vertiginosamente e este crescimento não se reflete na segurança pública.

O agravante, no caso, o Carnaval, traz um incremento na quantidade de ocorrências, pois os bandidos vêem uma grande oportunidade de “ampliar a sua área de atuação.” “-As pessoas pensam que podem parar seus carros no meio da rua, que podem beber e dirigir, andar com o som de seus carros no volume máximo... Pensam que o carnaval dá direito a fazer tudo e não ser punido. Mas nós estamos trabalhando.” Completou a Policial Militar deixando escapar o sentimento de que a Polícia quer manter a ordem, mas o efetivo não consegue conter os excessos de alguns e o excesso de ocorrências.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti