6 fev 2016 14h59

Polícia prende um suspeito e duas armas de fogo, além de recuperar camionete e motocicleta que tinham sido roubadas na região do Entre Ribeiros

De acordo com as informações, na manhã de ontem, por volta das 08h40min, a Polícia Militar foi informada sobre um assalto a mão armada na região do Entre Ribeiros e quatro indivíduos teriam roubado um veículo MITSUBISHI L200.
Os militares do 45º BPM com apoio da Polícia Rodoviária Estadual deslocaram para a rodovia LMG 680, quando no KM 53 eles avistaram uma camionete com as mesmas características do veículo roubado transitando em sentido contrário e quando os ocupantes do veículo perceberam a aproximação da viatura eles frearam bruscamente para retornar, porém, perderam o controle e capotaram o veículo.
Os policiais realizaram a abordagem, porém, três dos quatro ocupantes do veículo conseguiram fugir pelo matagal próximo e o quarto suspeito, de 27 anos, foi preso. Duas espingardas foram apreendidas, uma calibre .12 e outra Boito calibre .28. O homem preso assumiu a propriedade de uma das espingardas e a outra disse não saber a procedência.
Durante os rastreamentos, os militares foram informados que os mesmos autores que roubaram a camionete Mitsubishi L200 cor prata, placa JIW-3805 também roubaram uma motocicleta HONDA BROS placa NYG-5104, mas abandonaram a moto e depois roubaram o carro.
Segundo a vítima, proprietária da moto, ela estava transitando pela estrada quando avistou os quatro autores a pé e ao se aproximar eles apontaram as armas de fogo em sua direção, momento em que entregou a moto e ainda seu aparelho celular. Os autores, porém, queriam um carro, e então dois deles saíram na moto, enquanto dois ficaram com a vítima na estrada e logo depois os dois primeiros voltaram no veículo Mitshubishi L200 roubado, com duas vítimas na carroceria.
Já segundo as vítimas de roubo da camionete, eles estavam na estrada quando dois indivíduos em uma moto HONDA BROSS chegaram e de posse de uma espingarda renderam-nos e roubaram a camionete e fizeram as vítimas de reféns colocando na carroceria.
Os autores deixaram as três vítimas amarradas na estrada e depois de certo tempo elas conseguiram soltar as cordas e pedir socorro.
Os militares fizeram rastreamentos, interceptando estradas e visitando propriedades rurais próximas, porém, os outros autores não foram localizados. O suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com as armas apreendidas e os veículos produtos de crime encaminhados ao pátio credenciado para restituição aos proprietários.
Mais uma resposta rápida da polícia contra a ação dos criminosos na nossa cidade.
 
Por Lorranne Marques

Foto: Polícia Militar
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti