1 fev 2010 15h29

Prefeitura repassará 30 mil para Escolas e Blocos no Carnaval

A Câmara Municipal de Paracatu aprovou, em sessão extra, a verba a ser repassada pelo Poder Executivo, no valor de R$ 30 mil, para a realização das festividades de carnaval na cidade. A sessão extra contou com a participação de representantes das escolas de samba paracatuenses, que ficaram indignados com o valor, considerado pequeno, para a realização do carnaval.

Segundo Tuita, representante da Escola Arca de Noé, "Somente a nossa escola gasta em torno de R$ 28 mil para sair às ruas. Este valor é irrelevante diante das nossas necessidades".

Em entrevista à TV Paracatu, o vereador Glewton de Sá disse qque o valor é pequeno diante da movimentação que a festa traz à cidade, principalmente no setor turístico. No entanto, o atraso no orçamento, a necessidade de parcerias com a iniciativa privada, e as dificuldades financeiras da prefeitura, como explicação, ressaltando ainda que, embora seja pequeno, o valor será disponibilizado, coisa que não acontece em muitas cidades da região.

A bancada de oposição fez duras críticas à aprovação do valor que segundo eles deveria ser bem maio.

Já o Vereador João Macedo se absteve da votação, como forma de protesto, uma vez que no Natal não houve nenhum investimento público e que por isso não achava justo, independente do valor. “-Se o governo não fez nenhum tipo de ação e não fez investimento para o Natal, pra a Festa do Nascimento de Jesus, eu não acho justo o repasse para o Carnaval.” Completou João Macêdo.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti